segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após indefinição, PR bate martelo e fecha apoio a Cássio

Após indefinição, PR bate martelo e fecha apoio a Cássio
Após manter o suspense  durante toda a tarde desta segunda-feira (30), inclusive adiando a convenção, o Partido Republicano, comandado pelo deputado federal Wellington Roberto na Paraíba bateu o martelo e anunciou, no início da noite, o apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba.

No início da tarde o dirigente havia sido convidado para conversar com a militância socialista sobre a possível adesão a reeleição do governador, mas definiu por manter o apoio a Cássio.

Com as presenças de Ruy Carneiro e Cássio, Wellington Roberto realizou coletiva de imprensa, na sede do partido, para oficializar a decisão de apoiar o PSDB. 

Wellington Roberto era cotado para postular o Senado Federal, mas desistiu do sonho após as articulações políticas. O parlamentar vai disptuar à reeleição na Câmara dos Deputados. Em 2010 ele foi o deputado federal mais votado do Estado. 



Márcia Dias

PB Agora

Mágoa: Rômulo diz que nunca mais pronunciará o nome de RC

Mágoa: Rômulo diz que nunca mais pronunciará o nome de RC
 Aproveitando a convenção do PSD realizada na manhã desta segunda-feira (30) em Campina Grande, o agora candidato a deputado federal Rômulo Gouveia classificou como um ato de visão pequena e postura reprovável, a decisão do governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB), de demitir todos os servidores ligados ao gabinete do vice governador.

Ele declarou que a atitude do governador mostra que ele nunca esteve preparado para o cargo, mostrando uma postura diferente em qualquer situação inesperada.

– Fui surpreendido. A constituição me garante o direito de entrar na Justiça. É um ato inconstitucional, antirrepublicano e de uma visão pequena. Acho que o governador não estava preparado para ser governador, e nos embates ele mostra essa postura reprovável. Isso pra mim é muito pequeno – ressaltou.

Em um prolongado discurso, Rômulo Gouveia fez duras críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), por força do rompimento anunciado na última semana. - A partir de hoje, não chamarei mais o seu nome (Ricardo), para não sujar a minha boca – bradou Rômulo.

Em seguida, o vice passou a elencar os ex-amigos do governador que se converteram em seus desafetos a exemplo do ex-prefeito Luciano Agra (JP), vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS), ex-secretário e professor Lúcio Flávio, ex-secretária Roseana Meira, entre outros.


Severino Lopes

PBAgora

Nilda diz que foi uma honra ceder espaço para Vené

Nilda diz que foi uma honra ceder espaço para Vené
 Após desistir de disputar à reeleição para ceder espaço ao seu filho Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a deputada federal, Nilda Gondim, disse que estava confiante de que o peemedebista será eleito e fará um grande mandato representando bem a Paraíba em Brasília, a exemplo do senador Vital do Rêgo.

Emocionada, ela disse que estava honrada e feliz em ceder espaço na chapa proporcional para Veneziano Vital do Rêgo. Segundo Nilda, ela vai continuar trabalhando por Campina, mas agora como voluntária social. A parlamentar, emocionada, disse que sabe que a Paraíba vai ganhar com a representação de Veneziano no cenário nacional. “Vou ceder com muito orgulho, pois sei que você representará com força e ideologia os princípios por mim defendida na Câmara Federal”, parabéns” afirmou.

Veneziano foi aplaudido pela militância do PMDB na convenção do PMDB realizada no último domingo no clube Cabo Branco em João Pessoa. Ele foi recebido com vários gritos de guerras dos peemedebistas.

PBAgora

PSB, PT, PR, PP e PDT realizam convenção na última hora e vice de Ricardo deve ser conhecido hoje

partidosO PSB, o PSD, o PT, o PDT, o PP, o PSC, o PTB e o PR deixaram para realizar suas convenções partidárias no último dia permitido pela Justiça Eleitoral.
O PSB oficializará a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho às 17h, no Forrock. O PT deve realizar convenção conjunta com os socialistas para sacramentar a aliança com a indicação de Lucélio Cartaxo para o Senado.
O PP, comandado na Paraíba pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro, marcou sua convenção para as 9h, no Edifício Center.
O PSC, que ontem oficializou apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima para governador, realiza convenção às 10h, na Câmara Municipal de João Pessoa.
O PTB, que terá a candidatura de Wilson Santiago a senador na chapa de Cássio Cunha Lima, faz convenção a partir das 10h, na sede do partido, localizada na Avenida Epitácio Pessoa.
O presidente estadual do PR, Wellington Roberto, anunciou a convenção da legenda para as 18h, na sede do partido, no bairro de Miramar, em João Pessoa.
Já o PDT, do deputado federal Damião Feliciano, ainda não informou o local da convenção.

Em meio a cenário de traições, políticos da PB se previnem e firmam dobradinhas dentro de casa

Em meio a cenário de traições, políticos da PB se previnem e firmam dobradinhas dentro de casa
Cássio, que traiu Ricardo, que traiu Rômulo. Essa é uma das supostas teses das redes de traições na política da Paraíba, nas eleições estaduais deste ano, que também, bem que poderia ser invertida como Rômulo, que traiu Cássio, que traiu Ricardo. Tal qual o poema “quadrilha” de Carlos Drumond de Andrande, os políticos da Paraíba temem a ameaça da traição, mas encontraram uma solução dentro da casa para evitar possíveis rasteiras.

Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
 Partindo do pressuposto de que confiança nasce em casa, marido e mulher, pai e filho, mãe e filho e até irmãos devem encarar as eleições deste ano firmando dobradinhas para Assembleia Legislativa da Paraíba e para a Câmara dos Deputados, a fim de driblar surpresas desagradáveis.



A solução caseira não é novidade. Já com mandato, o deputado federal Wellington Roberto (PR) entra novamente na disputa, tendo o filho Caio Roberto (PR),

também com mandato, rumo à reeleição. A dupla teve uma votação expressiva em 2010 e vai tentar repetir o êxito nas urnas.
Outra dupla, também com mandato, são os irmãos Aguinaldo Ribeiro (PP), que é deputado federal e Daniella Ribeiro (PP), que em 2010 emplacou, pela primeira vez, o mandato de deputada estadual. Apesar de não terem feito uma campanha casada, a dupla quer garantir novamente o êxito nas urnas, com o apoio dos familiares.

Também irmãos, o deputado federal Benajmin Maranhão (SD) e a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB) voltam à disputa deste ano prontos para mais uma batalha. A dupla que coleciona mandatos teve um espólio eleitoral expressivo nos últimos pleitos e vai tentar repetir o êxito nas urnas também em 2014. Na tentativa de tentar repetir a estratégia que dá certo, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) decidiu disputar um mandato de deputado federal e deverá ter a esposa, a deputada estadual Eva Gouveia (PSD) disputando a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba. O casal quer estender a sintonia do matrimônio também no campo político.

Do Sertão, desponta o deputado federal Hugo Mota (PMDB). Eleito o parlamentar mais novo do país em 2010, Mota agora deverá ter como companheiro de chapa seu pai, o ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB), que já sinalizou a vontade de disputar o mandato de deputado estadual nas eleições deste ano.

A mais recente dobradinha deverá surgir do clã Vital do Rêgo, de Campina Grande. Articulações apontam para o lançamento da candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para deputado federal. Já sua mãe, Nilda Gondim (PMDB), deverá abdicar da reeleição para abrir espaço para o filho. Nos bastidores a informação é que Nilda disputará uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ainda na família Vital, é válido lembrar, que há ainda o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), que também deverá disputar as eleições deste ano como candidato ao Governo da Paraíba. 

Se todas as dobradinhas vão dar certo? Isso só as urnas poderão dizer.


SEGUE O POEMA QUADRILHA DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história


Márcia Dias

PB Agora

domingo, 29 de junho de 2014

Maranhão desiste de disputar mandato de deputado federal para disputar o Senado Federal

Maranhão desiste de disputar mandato de deputado federal para disputar o Senado Federal
A avalanche de reviravoltas continua na política da Paraíba. Agora foi a vez do ex-governador José Maranhão (PMDB) desistir de disputar o mandato de deputado federal para encarar a disputa pelo Senado Federal nas eleições estaduais deste ano. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (29), durante convenção no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Logo após a decisão, placas com o nome do ex-governador foramposicionadas na entrada do evento atificando o Mestre de Obras para o Senado Federal.

Já a vice será ocupada mesmo pelo deputado federal Major Fábio, do PROS. O partido tem o terceiro maior tempo de guia eleitoral e vai ajudar a impulsionar a candidatura peemedebista.

No Clube Cabo Branco várias lideranças se aglomeram e respaldam a decisão da executiva.

Em entrevista o senador Vitalzinho disse que recebeu um telefonema, nesta madrugada, da presidente Dilma Roussef ,(PT), que fez o pedido em prol da candidatura própria do PMDB na Paraíba. Assim a petista garante o palanque no Estado.

Já o ex-vice governador Roberto Paulino (PMDB), que chegou a ser anunciado como vice na chapa, confidenciou que recebeu o convite do PSB para ocupar a vice e também do PSDB para ocupar a vaga do Senado na chapa majoritária, mas preferiu optar pela coerência da política. Ele confirmou o nome de Major Fábio na vice e o ingresso do PROS na coligação.

“A ordem agora é trabalhar, cair em campo, recebemos convites, fomos assediados pelos adversários, mas decidimos optar pela coerência. Na política temos que ter coerência”, asseverou.

 
Com informações de Severino Lopes

PB Agora

Cássio diz que disputa não estava em seus planos, mas assume desafio para reconciliar a PB

Cássio diz que disputa não estava em seus planos, mas assume desafio para reconciliar a PB
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teve a candidatura homologada ao Governo da Paraíba na tarde deste domingo (29), durante convenção, bastante prestigiada do partido, no ginásio de esportes do Colégio Pio X, em João Pessoa.

Ao lado do candidato a vice governador Ruy Carneiro (PSDB), do candidato ao Senado Wilson Santiago (PTB) e de inúmeras lideranças de todo oEstado, Cássio confidenciou que não estava em seus planos entrar na disputa eleitoral de 2014, mas teve que mudar de ideia para dirimir injustiças e reconciliar a Paraíba.

“Confesso a vocês que não estava nos meus planos disputar essa eleição, até porque, de forma generosa a Paraíba me elegeu em 2010, mas eu não poderia me omitir diante de tantas dificuldades e injustiças, de tantos compromissos não cumpridos, mas, sobretudo diante da perseguição aos mais humildes. Ninguém veio para esse evento ameaçado, todos os que aqui estão vieram com as próprias pernas, e o meu objetivo agora é reconciliar o governo com a sociedade”, discursou. Cássio disse que quer fazer as pazes do governo com a sociedade, ser o elo da reconciliação.

“Não é mais possível que o governo seja instrumento de confronto, de enfrentamento, tem algo errado com o governador que briga com todos, o governador não tem a capacidade de respeitar o contraditório, nós queremos dar um basta”, falou.

O discurso de Cássio continuou com citações contra setores do Governo do Estado que plantam a perseguição. Ele criticou a educação, a saúde e a segurança. Criticou também a fantasia das propagandas institucionais e ressalvou que não poderia se omitir a tantos atropelos.

Em quase 30 minutos de discurso, o tucano emocionou e saiu aplaudido, pregando uma campanha justa e pacifica em busca da vitória.


PB Agora

PTC sacramenta Walter Brito para o Senado e apoio a Cássio

PTC sacramenta Walter Brito para o Senado e apoio a Cássio
A executiva estadual do PTC na Paraíba  homologou a candidatura avulsa do empresário Walter Brito na disputa pelo Senado Federal, na manhã deste domingo (29), durante convenção do partido. O evento foi realizado no auditório do Hotel Xenius, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, com as presenças de vários militantes e lideranças do partido.

Na ocasião a executiva anunciou ainda que vai seguir a orientaçãonacional  e apoiar a candidatura do PSDB no âmbito nacional e também estadual. “Para presidência da República vamos apoiar o nome de Aécio Neves e para o Governo da Paraíba nosso apoio será de Cássio Cunha Lima”, declarou Walter Brito, presidente do partido.

Agora candidato ao Senado, Walter Brito fez um discurso mostrando que a postulação é humilde, mas com disposição para batalhar em prol da vitória. Ele convocou os militantes para trabalharem com determinação, pois só as urnas podem dar o resultado.

“Temos projetos, propostas e apoios por todo Estado. Queremos políticas públicas voltadas para os evangélicos, para a sociedade em geral. Somos humildes, mas com fé em Deus nada é impossível”, disse Brito.

Tucanos anunciam apoio do PSC e do PR à candidatura de Cássio ao Governo.

Tucanos anunciam apoio do PSC e do PR à candidatura de Cássio ao Governo.
Apesar de o PSC ter anunciado que só decidiria nesta segunda-feira (30) que caminho iria seguir nas eleições deste ano, os tucanos anunciaram, em convenção neste domingo (29), o apoio da legenda a candidatura de Cássio. Outro anúncio confirmado foi o do PR de Wellington Roberto.

A coligação de Cássio ainda conta com o PEN, o PPS, o PMN, o PTN, o PSDC, o PSD, o PRB, entre outros.

Ainda marcam presença na convenção o ex-deputado Marcondes Gadelha.  

PSDB/PTB: chapa de Cássio e Ruy terá Wilson Santiago na vaga para o Senado Federal
O presidente estadual do PTB da Paraíba, Wilson Santiago será mesmo oficializado o candidato ao Senado Federal na chapa do PSDB. O anúncio foi antecipado pelos mestres de cerimônia da convenção do PSDB, que acontece nesta tarde, no auditório do Colégio Pio X, em João Pessoa. 

“Chegou a hora do nosso senador Wilson Santiago e do nosso futuro governador e vice, Cássio e Ruy”.

As fotos com Cássio, Ruy e Santiago estampam os telões do evento.

Várias lideranças já marcam presença no loca, a exemplo do deputado federal Benjamin Maranhão, que preside o Solidariedade na Paraíba, do deputado Ricardo Marcelo, presidente do PEN, do deptuado Janduhy Carneiro, presidente do PTN, além de vários deputados e lideranças.


PB Agora

Que aliança? Vital dispara contra RC e diz que governador não representa ideal do PMDB

vital_convençãoQuem acordou neste domingo (29) acreditando que o PMDB fecharia uma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e até que os peemedebistas indicariam a deputada Nilda Gondim como candidata a vice-governadora, não sabiam que as divergências políticas entre as duas legendas jamais seriam superadas. Mesmo diante da confirmação da candidatura de Vital do Rêgo Filho, durante a convenção, algumas especulações sobre reviravolta surgiram, mas Vitalzinho tratou de desfazer os boatos e partiu para o ataque contra Ricardo.
“Estamos aqui como sempre estivemos nos últimos quatro anos, defendendo aquilo em que acreditamos. Nós não poderíamos mudar de uma hora para outra para um modelo que não nos representa, mudando nosso ideal. Estamos aqui como sempre estivemos, na oposição”, disparou Vitalzinho contra os boatos de aliança com Ricardo Coutinho e descartando veementemente qualquer possibilidade de isso ainda vir acontecer.
Vitalzinho acrescentou, ainda, que “nós estaríamos nos contradizendo se fizéssemos isso”. O agora candidato a governador pelo PMDB, emocionado, falou ao irmão, Veneziano Vital do Rêgo, que desistiu de disputar a vaga.
“Veneziano. É por você, pelo seu ideal que estamos aqui. E tenho certeza que os companheiros que saíram do nosso lado irão voltar. A nossa ata da convenção estará aberta para receber o PT. Estivemos falando com nosso querido amigo Rui Falcão e dissemos a ele que não fecharemos a chapa enquanto não tivermos um membro do PT nela”, afirmou Vitalzinho deixando claro que não vai seguir o PT e que os petistas é que voltarão para os braços do PMDB.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dilma vai entregar troféu da Copa

Dilma vai entregar troféu da Copa
Em comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira, a Fifa anunciou que a presidente Dilma Rousseff, acompanhada de Joseph Blatter, será a responsável por entregar a taça da Copa do Mundo ao capitão da seleção campeã.

A cerimônia a ser realizada no próximo dia 13, no Maracanã, ainda contará com a presença do presidente da confederação do país vencedor.

"Gostaria de corrigir uma informação que foi divulgada em algum veículo", disse o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, para esclarecer o assunto. "Gisele Bundchen e Puyol carregarão a taça até o campo. Mas a pessoa que de fato vai entregar a taça é a presidente do país, Dilma Rousseff", confirmou, negando as especulações de que a taça seria entregue pelas mãos da modelo brasileira e do zagueiro espanhol.

A participação de Puyol na cerimônia repete o procedimento de quatro anos atrás, quando o capitão da campeã mundial anterior exibiu a taça após a Espanha bater a Holanda. Naquela ocasião, a honra coube ao italiano Fabio Cannavaro, que entrou no gramado do Soccer City segurando a Copa do Mundo.

No torneio realizado na África do Sul, o presidente do país, Jacob Zuma, deu o troféu da inédita conquista espanhola ao goleiro Casillas. A vez de Dilma será no Maracanã, na partida que marca a volta da presidente aos estádios após ser hostilizada na abertura, no último dia 12. Disputada na Arena Corinthians, boa parte dos torcedores presentes na partida entre Brasil e Croácia vaiaram e xingaram a presidente enquanto a bola rolava.


Yahoo

Reviravolta: Rômulo Gouveia anuncia rompimento com Ricardo Coutinho e apoio a Cássio

romulo
Uma reviravolta na política paraibana aconteceu na manhã desta sexta-feira (26). O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) convocou uma entrevista coletiva onde fez o seguinte anúncio: vai seguir com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano. Rômulo fez o anúncio ao lado de Ronaldo Cunha Lima Filho e confirmou que vai ser candidato a deputado federal.

Durante toda a semana Rômulo assistiu, em silêncio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) ‘rifá-lo’ da chapa majoritária e hoje ele rompeu esse silêncio e revelou os bastidores do que aconteceu para que ele chegasse a tomar a decisão de ficar com Cássio, de quem ele sempre foi parceiro.
“O PSD muda de trincheira para não mudar de valores e princípios. O PSD apoiará, na plenitude de suas forças e na inteireza de seus esforços, a candidatura de Cássio Cunha Lima. Apoiar, a essa altura, a reeleição do governador é avalizar o desrespeito, a quebra de palavra e compromissos e compactuar com práticas administrativas que o próprio governador e eu condenamos durante os três anos de administração. O PSD não acredita em ética de circunstância nem em moralidade de conveniência”, disse Rômulo.
O vice-governador acrescentou que há práticas no governo as quais ele não pode aceitar. “Nos três anos de governo combati a prática da nomeação. O que Ricardo faz hoje é por pura conveniência. São práticas que Ricardo não usava e que eu não comungo com esse expediente. As pessoas não podem mudar por conveniência”, falou.
Demonstrando mágoas, Rômulo Gouveia também falou sobre a aliança firmada entre Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo. “Ricardo tem histórico de deixar o PT à deriva. Ele fez todo tipo de aliança para ser prefeito. Eu sou uma das vítimas da política de Ricardo. Comecei na perceber que não ia ser candidato no dia do meu aniversário. Ao invés de receber rosas eu recebi espinhos. A minha candidatura só foi útil até a chegada do PT”, acrescentou.
Ao contrário do que o governador Ricardo Coutinho afirmou, Rômulo negou que tenha sido comunicado da aliança com Cartaxo. “Eu fui usado. Ricardo não me comunicou nada sobre eu não ser candidato a senador. Recebi essa informação de Ivan Burity (secretário). Ricardo ainda tentou me procurar depois de tudo isso, mas não tinha mais volta”, revelou.
Rômulo havia anunciado que seria candidato ao Senado Federal, mas acabou sendo ‘rifado’ pelo governador Ricardo Coutinho, que se aliou aos seus principais opositores durante todo o seu governo, o PT. Com a decisão de Ricardo, Rômulo ficou sem espaço na chapa majoritária e teve que recuar de sua candidatura.

Correio da Paraíba/Souza Lopes divulga terceira rodada de pesquisas neste sábado

pesquisaO Correio da Paraíba/Instituto Souza Lopes divulga a partir deste sábado (27) a terceira rodada de pesquisa eleitoral sobre a disputa pelo governo do estado, Senado Federal, presidência da República, Assembleia Legislativa e Câmara Federal nas eleições de 2014.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) sob o protocolo PB-00012/2014 no último dia 23. Os 1500 eleitores pesquisados pelo Instituto Souza Lopes foram ouvidos entre os dias 21 e 24 de junho.
O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A primeira pesquisa Correio/Souza Lopes foi divulgada no dia 27 de abril e a segunda no dia 26 de maio.
Na última que foi divulgada, o pré-candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, teria 45,9% das preferências dos paraibanos. O governador Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, teria 26,6%. Em terceiro lugar, ficaria o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, com 10,3%. Tárcio Teixeira (Psol) teria 0,7%. Em seguida, ficaria Leonardo Gadelha (PSC), com 0,5% e Major Fábio (Pros), com 0,3%. Os votos brancos e nulos seriam 8,1%. Não souberam responder e não opinaram na pesquisa 7,7% dos entrevistados.

Repercussão nacional: Executiva do PT determina intervenção na Paraíba e mais dois estados


ptO jornal Folha de S. Paulo confirmou a informação obtida com exclusividade pelo Blog do Gordinho. A Executiva Nacional do PT determinou intervenção na direção estadual da Paraíba. Além dos paraibanos, devem passar por intervenção os partidos de Rondônia e Amazonas.
De acordo com o jornal de circulação nacional, a determinação visa fortalecer a pré-candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff que, com a aliança do PT com o PSB na Paraíba, fica sem palanque no estado. Na Paraíba, a orientação da Nacional é de que o PT deve seguir a pré-candidatura ao governo do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB).
Durante a reunião do PT nacional, realizada nessa quinta-feira (26), ficou definida também a criação de uma comissão interna para acompanhamento eleitoral, formada por seis petistas, para intermediar a relação do partido com o QG dilmista da reeleição, alvo de críticas por centralizar decisões.
Estadão
Outro jornal de circulação nacional que repercutiu o apoio do PT ao PMDB, na Paraíba, foi o Estado de S. Paulo. De acordo com a reportagem publicada pelo site, “integrantes da Executiva Nacional do PT decidiram nesta quinta-feira, 26, apoiar a candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo da Paraíba. A medida visa impedir uma manobra ensaiada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de se aliar à candidatura à reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). Vital é o presidente da CPI mista da Petrobrás no Congresso”.

Vené divulga carta aos paraibanos e explica porque desistiu de disputar o Governo

Com muita honra, recebi a incumbência dos meus companheiros de Partido de representar a história e as tradições do PMDB, como pré-candidato ao Governo do Estado. Aceitei o desafio, movido pelas convicções e confiança do que poderíamos realizar pelo Estado e por sua população, como já o fizemos no exercício do cargo de Prefeito de Campina Grande.
 
Percorremos o território da Paraíba, ladeados por muitos aguerridos militantes, transmitindo nossas idéias e reafirmando nossos compromissos, em nome das mais legítimas aspirações populares.
 
Ao longo dessa caminhada, tivemos a oportunidade de nos familiarizar com as necessidades e inúmeras carências das nossas regiões.
 
Aliando disposição e firmes propósitos, realizamos os seminários ‘Pensando a Paraíba’ para recolher as impressões e demandas do nosso povo.
 
Mesmo com as incontáveis desigualdades e adversidades, sempre acreditamos e defendemos a nossa proposta como a mais adequada à atual realidade administrativa.
 
Se foram tantos os momentos de esperanças, outros quantos estão sendo vividos de instabilidades e incertezas - infidelidade mesmo - que minaram quaisquer resistências ao enfrentamento, que se tornou desigual e injusto, e que veio lamentavelmente a se consumar. Não me quedei à especulações.
 
Não dei ouvidos a boatos. Vivi submetido, com correligionários e amigos, a um embate maniqueísta e de polarização midiática.
 
Defendi, em todos os fóruns, do mais longínquo município paraibano, até a capital do nosso Estado, as idéias do PMDB e os compromissos que professamos, mas sinto que, agora, no momento de definições das alianças políticas, cabe-me, em gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos. 
 
De minha parte, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e inarredavelmente comprometido com os princípios e ideário da nossa legenda, e sempre em defesa de uma Paraíba melhor para todos os conterrâneos".
 
Paraíba, 26 de junho de 2014

Na Justiça, Neymar consegue suspensão de vendas da Playboy


Na Justiça, Neymar consegue suspensão de vendas da Playboy
A Justiça de São Paulo determinou a suspensão imediata da edição e venda de novos exemplares da edição de junho da revista Playboy, que traz na capa a modelo Patrícia Jordane e a chamada "a morena que encantou Neymar".

A juíza Andréia Galhardo Palma, da 3ª Vara Cível de são Paulo, concedeu na quarta-feira (25) liminar, atendendo pedido feito pela NR SPORTS, empresa que que representa o jogador e atacante da seleção brasileira. Por se tratar de decisão preliminar, cabe ainda recurso.

Além da suspensão da edição e venda de novos exemplares da revista com o uso do nome de Neymar, a Justiça determinou que seja recolhida das bancas todos os exemplares da edição à disposição do público e vetou a veiculação de qualquer meio publicitário relativo à revista deste mês - medidas estas que valem até o julgamento final da ação sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

"A editora, além de divulgar uma mentira sobre a vida pessoal do Neymar Jr, utilizou indevidamente o seu nome, ou seja, sem a autorização da NR Sports, empresa dos pais do atleta e única detentora dos direitos de exploração da imagem, nome e seus atributos", afirmou, em comunicado, a NR Sports, que também publicou em sua página a decisão da 3ª Vara Cível.

Procurada pelo G1, a Editora Abril informou que se pronunciará por meio do site da Playboy e da página da revista no Facebook. Até a última atualização desta reportagem nenhum comentário havia sido feito.

O site da Playboy não exibia nenhuma imagem da edição de junho na tarde desta quinta-feira. A capa da revista com modelo Patrícia Jordane só estava disponível na página com as capas de todas as edições do mês das revistas publicadas pela editora.


Coordenação define conceitos da campanha de Vital e destaca mudanças e apoio de Dilma

Coordenação define conceitos da campanha de Vital e destaca mudanças e apoio de DilmaJá mostrando agilidade, poucas horas após o senador Viral do Rêgo (PDDB-PB) ser confirmado pelo Diretório Estadual do partido na Paraíba como pré-candidato ao Governo do Estado nas Eleições 2014, a coordenação de campanha de Vital esteve reunida na noite desta quinta-feira (26) para começar a elaborar os conceitos da campanha deste ano.

Durante a reunião, foram definidos pelo menos dois conceitos que serão utilizados nas peças do guia de rádio e TV e na condução dos debates. O primeiro conceito definido é “Mudança de Verdade”. Com ele, segundo Vital, a campanha irá mostrar que o PMDB vai adotar uma linha de oposição propositiva, através da qual os eleitores vão perceber que só Vital poderá apresentar um projeto que enseje uma mudança de verdade para a Paraíba.

O outro conceito definido faz relação com a proposta a ser apresentada à Paraíba durante a campanha, focada no trabalho conjunto das ações a serem efetivadas pelo governo estadual em parceria com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que será candidata à reeleição. O conceito “Dilma é Vital pra Paraíba” terá o objetivo de mostrar a ligação entre as propostas do candidato Vital do Rêgo e as da presidente Dilma.

“Vamos mostrar a relação direta que pretendemos estabelecer entre a Paraíba e o Governo Federal, através da presidente Dilma, dando continuidade às ações implementadas pelo ex-presidente Lula e consolidadas pelo primeiro mandato de Dilma, mostrando aos paraibanos as obras e ações de Lula e Dilma e demonstrando que esta relação trará muitos frutos para nosso estado, através do nosso governo”, afirmou Vital.

4G para João Pessoa  – Nesta sexta-feira (27), às 10h, a TIM reúne executivos das áreas de Relações Institucionais, Redes e Comercial da empresa, além de convidados, num coquetel na TIM Store da Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A razão do encontro é a apresentação, ao senador Vital, de projetos de infraestrutura que a companhia vem implementando em benefício do estado da Paraíba.

Dentre estes projetos está a entrega da tecnologia de quarta geração (4G) da TIM à capital paraibana. Vital, atuante no setor de Telecomunicações e autor da Lei Geral das Antenas, já confirmou presença e estará disponível para entrevistas.

“A TIM está dobrando o volume de investimentos na Paraíba, com o plano de chegar a mais de R$ 55 milhões de aporte em benefício do estado até o final deste ano. Este montante será destinado principalmente a projetos de infraestrutura que serão apresentados por executivos da companhia ao senador Vital, na solenidade desta sexta”, diz trecho do convite feito pela assessoria de imprensa da TIM.

Redação com assessoria

Bandidos explodem duas agências bancárias na Paraíba e já são 62 bancos alvos dos ataques este ano

Bandidos explodem duas agências bancárias na Paraíba e já são 62 bancos alvos dos ataques este anoA onda de ataques a bancos e a caixas eletrônicos não para de crescer na Paraíba. E os bandidos estão cada vez mais ousados. Na madrugada desta sexta-feira (27), mais duas agências bancárias foram explodidas no Estado, quase que simultaneamente. Desta vez os bandidos explodiram a agência de Serra Redonda e Caserengue no Brejo Paraibano. Segundo a polícia, os criminosos arrombaram as portas e colocaram os explosivos nessas cidades com diferença de 1h. A população foi acordada com alguns disparos.

Em Serra Redonda, às 02h30 da madrugada desta sexta-feira , cinco bandidos armados em duas motos explodiram a agência do Bradesco desta cidade. Uma hora depois no brejo paraibano na cidade de Casserengue bandidos explodiram uma agência na cidade. Como ambas cidades são nas redondezas de Campina, a polícia suspeita que o bando que atuou em Serra Redonda também tenha agido em Casserengue.

No ano são 62 ocorrências, sendo: 26 explosões (19 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 2 na Caixa e 1 no Santander), 7 assaltos (3 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil e 2 no Itaú), 18 arrombamentos (3 na Caixa, 3 no Banco do Brasil, 3 no Santander, 5 no Itaú, 2 no Bradesco e 2 no HSBC), 5 tentativas de arrombamento/explosão/assalto (2 no Banco do Brasil, 1 no Santander e 2 no Bradesco), 6 Saidinhas/Entradinhas de banco (1 no Santander, 1 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil, 1 na Caixa e 1 no Itaú). Veja onde e como ocorreram esses crimes, no mapa abaixo. Em alguns casos, os bandidos chegaram a atirar na viaturas e até prédios onde funciona delegacias de polícia, levando medo e pânico a população. Em todas as ações, eles conseguiram fugir sem ser localizados e presos pela polícia.

PBAgora

quarta-feira, 25 de junho de 2014

DEPUTADO JOÃO HENRIQUE ANUNCIA APOIO A CÁSSIO CUNHA LIMA

O Deputado Estadual João Henrique (DEM) anunciou o seu apoio à pré-candidatura de Cássio Cunha Lima, ao Governo do Estado.

O Deputado esteve reunido em Campina Grande com o Senador tucano, acompanhado pela Prefeita Edna Henrique, Vice-prefeito Cajó Menezes, o ex-vereador Chuta, que foi candidato a Vice-prefeito pela oposição, Secretária de Saúde Lorena de Dr. Chico e de 11 dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Monteiro: o Presidente Bero de Bertino, Heleno de Amadeu, Raul Formiga, Toinho de Nequinho, Nem de Julia, Hélio Sandro, Luiz Berto, Leco de Chuta, Cícero Pedreiro, Lito de Dona Socorro e Tiba.

O vereador licenciado Paulo Sérgio não participou do encontro por motivos de saúde e com sua integração amplia o número de parlamentares monteirenses apoiando o projeto de Cássio.

Segundo o Deputado Democrata, a decisão foi tomada após ouvir as lideranças que lhe apoiam em todo o Estado, cuja maioria prefere apoiar a candidatura de Cássio, como candidato ao Palácio da Redenção, pelo PSDB partido ao qual é filiado a prefeita de Monteiro, Edna Henrique, principal município de sua base política.

Ele afirmou que desde a campanha de 2010 segue a orientação de Cássio Cunha Lima, não havendo motivos para mudar.

“Em alguns municípios, por conta de contingências locais, talvez alguns amigos que me apoiam não possam seguir a nossa orientação para a eleição majoritária, posição que respeito, até pela nossa formação democrática. Estamos acompanhando o pensamento da maioria dos nossos amigos que decidiram apoiar o senador Cássio Cunha Lima, como pré-candidato ao Governo do Estado”, comentou João Henrique.

Manoel Júnior rejeita união com Ricardo e quer aliança com Cássio com a desistência de Veneziano

manoel_juniorO deputado federal Manoel Júnior (PMDB) rejeitou a possibilidade de aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições deste ano. Ele disse que, caso se confirme a desistência de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) à pré-candidatura ao governo do estado, a aliança deve ser com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima.
“Eu aprovo a candidatura única e se o partido não tiver uma candidatura própria eu vou para o lado da oposição, que é Cássio”, afirmou durante entrevista à rádio Sanhauá.
Com relação a possível desistência de Veneziano, Manoel Júnior afirmou que somente o próprio pré-candidato ao governo é quem pode afirmar a sua retirada.
Ele aproveitou para criticar o governo de Ricardo Coutinho numa clara demonstração de que não aprova a suposta aliança entre seu partido e o do governador. “É um governo que promete e que não faz. Não é vitrine para ninguém. Dá exemplos de falta de compromisso”, falou.

Veneziano garante que disputará Governo da Paraíba

Veneziano garante que disputará Governo da Paraíba
 Em entrevista exclusiva concedida a Rádio Guarabira 90.7 FM, durante oPrograma Correio da Manhã com Rafael San e Jean Ganso, nesta quarta-feira, 25, Veneziano Vital do Rego (PMDB) assegurou que a candidatura própria do PMDB é inegociável e irreversível. Segundo Veneziano, ele tem sido vítima de uma rede de boatos que tenta fragilizar suas pretensões. De forma direta e enfática, Veneziano descarou qualquer possibilidade de ser candidato a vice na chapa de Ricardo Coutinho (PSB), bem como, as negociações para integrar a chapa a ser encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O pré-candidato também ressaltou que a convenção do PMDB acontecerá no próximo domingo (29), e contará com a presença em massa dos peemedebistas. Prefeitos, deputados, vereadores e outras lideranças do partido, devem participar  do evento que marcará a homologação da candidatura peemedebista ao governo do Estado. Ele espera que os imbróglios envolvendo a composição da chapa proporcional sejam resolvidos ainda hoje. - Não entrei pra brincar e enganar o povo, estou acostumado com dificuldades, por isso digo aos amigos de Guarabira e região que continuo na luta por uma Paraíba melhor -, não desisti, enfatizou Veneziano.

Os boatos sobre do fim da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo e a possibilidade de uma aliança com o PSDB também foram contestados pelo ex-senador José Maranhão, presidente estadual do partido. Segundo ele, na reunião realizada nesta sexta-feira (06) com a executiva da legenda, todos reafirmaram estar firmes em prol do nome do ex-prefeito campinense.

- A pré-candidatura de Veneziano é indiscutível. Ao contrário, todos na reunião já começaram a traçar projetos de campanha que começará a partir das convenções. Em momento nenhum se discutiu sobre a candidatura de Veneziano versus outro partido. Só faremos aliança se eles aceitarem a candidatura de Veneziano. Isso é uma hipótese improvável -, falou durante entrevista concedida à rádio Sanhauá.

Sobre a candidatura a vice, ele tanto admitiu o fechamento de uma chapa puro sangue como também levantou a hipótese de ter o deputado federal Wellington Roberto na vaga. - Roberto Paulino já disponibilizou seu nome como potencial do partido, mas isso é uma coisa que ainda está em andamento. Continuamos conversando com Wellington Roberto, de repente pode acontecer que ele saia como candidato a vice. A chapa ainda não está fechada está em aberta, inclusive, para conversarmos -, finalizou.

PBAgora

Bastidores esquentam política da Paraíba nesta 4ª

Bastidores esquentam política da Paraíba nesta 4ª
Desistência de Rômulo, candidatura avulsa de Cícero e substituição de Vené marcam esta 4ª

A desistência do vice governador Rômulo Gouveia (PSD) da disputa pelo Senado para disputar o mandato de deputado federal, a possível substituição do nome de Veneziano pelo do senador Vital na disputa pelo Governo do Estado e o lançamento de uma candidatura avulsa do senador Cícero Lucena ao Senado Federal rondam os bastidores da política nesta quarta-feira (25) e podem mexer no tabuleiro político para as eleições deste ano.

Apesar de ser filiado ao PSDB, que lançará candidatura própria nas eleições estaduais deste ano na disputa pelo Governo da Paraíba, o senador Cícero Lucena (PSDB), até agora preterido da chapa majoritária, já estaria trabalhando, nos bastidores, usar uma “carta na manga” como sobrevida política. Trata-se do lançamento de uma candidatura avulsa ao Senado Federal, situação que é permitida pelo estatuto do partido, já que disputaria uma reeleição.

Nesta condição, Cícero, se assim desejar, pode pleitear a reeleição e registrar sua pré-candidatura, inclusive com o apoio de familiares, amigos e lideranças.

O “caboclinho”, como também é conhecido o senador prefere não se manifestar sobre o assunto e permanece no silencio de Maria. Em ultima entrevista concedida à imprensa ele disse que fazia mais de 70 dias que não dialogava com as lideranças tucanas e que aguardava um chamamento da direção para deliberar sobre o seu destino político. Se o PSDB entender que pode fazer coligação com outro partido e oferecer a vaga ao senado, o partido que aceitar terá que dividir o tempo no guia eleitoral com Cícero Lucena trazendo grandes prejuízos. A surpresa é que, até o dia 30, prazo final para as convenções, pode ser anunciado à candidatura de Cícero Lucena.

Nessa atual conjuntura, não se sabe de o ex-senador Wilson Santiago (PTB) iria aceitar permanecer na chapa tucana.

Outra hipótese que também corre nos bastidores é a desistência do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) da disputa pelo Senado, o que abriria espaço na chapa capitaneada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), tanto para Wilson Santiago, quanto para o PMDB, caso o Veneziano desista mesmo da pré-candidatura ao Governo da Paraíba.

Enquanto Veneziano garante que se mantém na disputa, nas redes sociais o presidente do PT da Paraíba, Charlington Machado diz que existe a possibilidade de o PMDB substituir o nome do pré-candidato Veneziano, pelo o do senador Vital do Rêgo.

Até agora ninguém se pronunciou oficialmente para desmentir ou admitir os boatos.

O São João acabou, mas as chamas da políttica se mantem bem acesas.

PB Agora

Mãe do senador Cássio Cunha Lima passa bem após sofrer um AVC, em Campina Grande

Mãe do senador Cássio Cunha Lima passa bem após sofrer um AVC, em Campina Grande
O pré-candidato ao governo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teve que interromper suas andanças políticas pelo Estado para socorrer a mãe, Glória Cunha Lima que sofreu um pequeno AVC- acidente vascular cerebral, em Campina Grande. Ela foi internada em Campina Grande e passa bem.

No início de fevereiro deste ano, Cássio esteve várias vezes ao lado da mãe que estava em tratamento de saúde em São Paulo para tratar de um câncer.

Por esse motivo, Cássio disse que teve que modificar a sua agenda que ficou dividida entre suas atribuições como senador, como político e também como filho. No final do ano passado, mesmo em meio as discussões políticas sobre a sua eventual candidatura ao governo do Estado, Cássio suspendeu toda a sua agenda para acompanhar a genitora em um procedimento cirúrgico, realizado em um hospital no Estado de São Paulo.

- Minha mãe foi diagnosticada com um tipo de câncer raro na perna, que obrigou ela a fazer duas cirurgias. Esse episódio faz com que, na condição de filho, eu tenha que dedicar carinho, amor e apoio em uma hora dessa – declarou o senador.


PB Agora

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Facebook tem 49 festas para celebrar derrota ou vitória de Dilma

Facebook tem 49 festas para celebrar derrota ou vitória de Dilma
Na mesma data de 5 de outubro, há pelo menos 40 festas agendadas para comemorar o fracasso da presidenta nas urnas e nove para festejar sua reeleição.

O uso das redes sociais na política já não é novidade. E, diante da influência que se pode exercer na internet, não para de crescer o número de ações turbinadas por partidos e eleitores em defesa ou contra candidatos nas eleições deste ano. A criação de anúncios de festas pela vitória ou até derrota de alguns políticos é um ingrediente adicional.

Há ao menos 40 “festas” marcadas no Facebook para celebrar uma eventual derrota da presidente Dilma Rousseff (PT), que vai tentar se reeleger. Trata-se de um recurso para chamar pessoas em suas linhas do tempo para encontros de mentirinha. Desses eventos destinados à despedida da petista, o mais famoso deles já beira os 700 mil convidados “confirmados”. Se a provocação der certo, o evento acontecerá no domingo de 5 de outubro, mas sem uma cidade definida até o momento.

Organizador de uma outra festa, o gestor de recursos humanos Kleyton José “Conservador”, 42 anos, de Brasília, faz parte da Nova Aliança Renovadora Nacional. Ele aposta que esse tipo de iniciativa em um espaço como o Facebook pode fazer diferença em relação a quem ainda não decidiu em quem vai votar. “A discussão e a exposição de opiniões nas redes sociais podem mudar o rumo das eleições no âmbito estadual e federal”, disse Kleyton. O evento dele já tem mais de 210 mil convidados “confirmados”. Se tudo acontecer como espera Kleyton, a festa será em Brasília, na 904 Sul, no dia 5 de outubro.

Em resposta às manifestações contra Dilma, surgiram pelo menos nove anúncios de festas para celebrar a eventual reeleição da petista. Esses eventos também somam menos apoiadores – o principal, criado peloempresário Tom Pereira, de São Paulo, tem mais de 11 mil “confirmados”. Se a contraprovocação também der certo, a festa deve acontecer na Avenida Paulista, em frente ao Masp, a partir das 16h.


Congresso em Foco

Ruy afirma que Vené não tem moral para fazer aliança com o governador

Ruy afirma que Vené não tem moral para fazer aliança com o governador
O presidente do PSDB-PB, o deputado federal Ruy Carneiro, está negociando com várias legendas, a fim de finalizar as alianças para as eleições 2014. O resultado deve ser anunciado nos próximos dias e oficializado na convenção que deve acontecer no próximo dia 29.

Para o tucano, as conversações estão num bom caminho, mas a chapa majoritária ainda é um mistério. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) disse que queria que voltasse para o ninho o vice governador e pré-candidato ao senado, Rômulo Gouveia (PSD), mas nada foi falado oficialmente pelo PSDB.

Outro mistério ronda o nome do ex-senador e presidente do PTB, Wilson Santiago que também deseja umavaga ao Senado Federal em alguma chapa.

Uma coisa que Ruy adiantou sobre as conversas e definições de alianças é que os tucanos conversam com o PMDB e afirmou que não acredita na possibilidade do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego desistir da postulação para se aliar ao PSB do governador e pré-candidato a reeleição, Ricardo Coutinho.

"Nessa etapa todo mundo conversa com todo mundo, acredito que teremos sucesso com os dois partidos. Estamos com duas coligações, uma maior e uma menor, e chegaremos à convenção do dia 29 com um bom número de partidos, uma chapa coerente e um bom tempo de televisão", avaliou.


Sobre uma possível união com o PMDB, Ruy acredita que é mais fácil que uma aliança do PMDB com PSB e deu os motivos, sendo a formação de uma oposição o ponto principal para uma provável união.

"Dentro da geopolítica estadual, mantemos os contatos. O partido do PMDB é de oposição e nós trabalhamos com partidos de oposição ao governo, não faria sentido fazer aliança com os a favor da situação. Como o PMDB se intitulou como “a maior oposição ao governo”, isso dentro da lógica que a oposição tem que se unir para derrubar o governo, existe uma diversidade de opinião, mas estamos fazendo nosso trabalho. Não acredito que Veneziano, Vitalzinho e Zé Maranhão, que tanto criticaram o governo, independente de serem nossos adversários, não teriam a coragem moral de se juntar a ele", salientou.


PB Agora

PMDB monta força tarefa para renegar aliança com Ricardo Coutinho

pmdbAs últimas semanas foram repletas de boatos sobre uma eventual desistência do PMDB em lançar candidatura própria ao governo do estado. Nos bastidores da política paraibana muitos davam como certa a aliança do partido do ex-governador José Maranhão para dar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os rumores se intensificaram graças ao grande número de reuniões em que as principais lideranças peemedebistas estiveram envolvidas. Para se ter uma noção, os líderes da sigla participaram de no mínimo meia dúzia de reuniões durante as últimas semanas – número que pode até ser maior.
Depois que os boatos sobre essa eventual aliança PMDB/PSB ganhou maior repercussão, o próprio pré-candidato pela legenda, Veneziano Vital do Rêgo, concedeu várias entrevistas à imprensa de João Pessoa desmistificando essa possibilidade. Do mesmo modo, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) – irmão do pré-candidato peemedebista – também rechaçou a hipótese dessa suposta coligação e foi seguido prontamente pelo ex-governador José Maranhão que assinou embaixo do que eles declararam.
O coro renegando essa possibilidade também ganhou novos membros com a entrada dos deputados peemedebistas Trócolli Júnior (estadual) e Manoel Júnior (federal). Ambos, inclusive, defenderam a aliança com Cássio Cunha Lima (PSDB), mas nunca uma coligação com o atual chefe do executivo estadual, Ricardo Coutinho.
O PT também entrou nessa frente e compartilha do mesmo entendimento dos peemedebistas. O presidente estadual petista, Charlington Machado, declarou durante a semana que essa boataria não interessaria nem ao PMDB e nem ao PT. “Não temos conversa com o PSB. A aliança está fechada”, disse Charlington em uma rede social.
Diante desses rumores e das negativas das principais lideranças peemedebistas sobre essa eventual aliança PMDB/PSB, resta agora esperar, e conferir, se a boataria se converte em realidade ou se os liderados pelo ex-governador Maranhão estavam com a razão.

Número do dia: Em três anos, Ricardo Coutinho fechou 206 escolas na Paraíba

educaçãoEm apenas três anos, a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) conseguiu fechar 206 escolas estaduais de ensino fundamental e médio da Paraíba, o que representa 20% do total das que existiam no ano de 2010. Somente em João Pessoa, 11 unidades escolares tiveram suas atividades enceradas.
De acordo com dados oficiais, dos censos escolares realizados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), em 2010 existiam 1.038 unidades escolares na Paraíba, no ano seguinte o governador mandou fechar 508. Já em 2012, algumas escolas voltaram a ser reabertas, ampliando o número de unidades para 846. E atualmente o estado contabiliza 832 escolas da rede estadual com 111.795 alunos matriculados regularmente.
No começo da gestão de Ricardo, foi informado que apenas as unidades educacionais que não possuíam condições estruturais haviam sido desativadas e que outras passariam por reforma, mas até está segunda-feira (16), do total de 508 escolas fechadas em 2011, 302 foram reabertas.
Um exemplo dessa realidade ocorreu no município de Cajazeiras, onde quatro escolas da rede estadual foram fechadas, sendo as seguintes: Lica Dantas, Comandante Vital Rolim, Sítio Lagoinha e do Riacho do Meio.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação da Paraíba, o motivo do Governo ter fechado essas escolas foi para qualificar a rede estadual e melhorar a educação no Estado. É o chamado reordenamento, uma ação que faz parte do Plano Estadual de Educação (aprovado em 2006 na Paraíba), prevendo a ocupação racional dos estabelecimentos de ensino com o objetivo de facilitar a delimitação das escolas de Ensino Médio, separadas dos primeiros anos do Ensino Fundamental.
A assessoria informou ainda, que novas escolas foram abertas e 246 novas salas de aula foram financiadas por meio do Pacto Social com os municípios. Também estão sendo implantadas escolas técnicas em toda a Paraíba.