domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vasco e Botafogo fazem o primeiro clássico carioca do ano em momentos opostos

Enquanto vascaínos vêm embalados por duas vitórias, botafoguenses perderam os dois últimos compromissos

 Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, no primeiro clássico do Campeonato Carioca desta temporada. Para esta partida, as equipes vão a campo em momentos diferentes. Enquanto os vascaínos estão embalados após duas goleadas pelo Estadual, os botafogos vêm de duas derrotas, sendo a última pela Libertadores.
No Vasco, o técnico Adílson Batista tem somente uma dúvida para a partida. O colombiano Montoya dificilmente terá condição de atuar no clássico, pois sentiu um desconforto muscular no meio de semana. Assim, o treinador adiantou que Bernardo ou Pedro Ken será seu substituto. No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos. "Não vai fugir do que vem sendo observado. Aguardo o exame do Montoya e existe a possibilidade do Bernardo ou Pedro Ken. Só que ainda há um tempo para se decidir", disse.
atacante William Barbio rechaçou qualquer tipo de facilidade pelo fato de o Botafogo estar cansado ou poupar seus titulares. O jogador destacou que o adversário tem um elenco de qualidade e prega atenção."Temos que pensar somente no nosso lado. Time reserva ou não, o Botafogo será forte nesta partida. Acho que clássico não tem favorito, e quem errar menos vai acabar saindo com a vitória no Maracanã", declarou.
Já do lado do Botafogo, o clima é de incerteza para o clássico. O técnico Eduardo Húngaro não confirmou a escalação, mas deve optar por um um time reserva, poupando os titulares para o duelo de volta pela Pré-Libertadores com o Deportivo Quito-EQU.
Com apenas cinco pontos no Campeonato Carioca, o Botafogo pode se ver distante da zona de classificação para as semifinais em caso de um novo revés, pois vem de um mau resultado contra a Cabofriense na rodada passada. Mesmo assim, o foco de todos no clube é a classificação para a Fase de Grupos na Libertadores.
IG.

Nenhum comentário :

Postar um comentário