segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Paraíba precisa de 4 mil doadores de sangue até o Carnaval

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativaAté o Carnaval, o Hemocentro da Paraíba precisa de 200 doadores por dia (4 mil) e um total de 10 mil bolsas de sangue, para garantir uma folia com segurança, já que a demanda cresce nesse período. Hoje, o número de doadores diários varia entre 100 e 150.

A 20 dias dos festejos de Momo, o órgão intensifica a campanha de coletas externas de sangue, que serão realizadas ao longo deste mês, com o intuito de abastecer o estoque para o período carnavalesco. De acordo com a programação elaborada pelo Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, a semana começa com a coleta que acontece hoje no campus do Unipê, das 8h às 17h, no bairro de Água Fria, na Capital. As próximas coletas acontecem nos dias 11, 12, 15, 18, 19, 20, 22, 26 e 27, sempre das 8h às 17h.
De acordo com a diretora do Hemocentro, Sandra Sobreira, as coletas externas são importantes para estimular os doadores. “Precisamos fazer essas campanhas e deixar nosso estoque preparado para atender a demanda de Carnaval. Em dias normais, liberamos cerca de 150 a 200 bolsas por dia, mas em períodos de festa, esse número aumenta cerca de 50%, devido ao aumento no número de acidentes de trânsito, principalmente de moto”, ressaltou.
 Leia a matéria na íntegra na edição desta segunda-feira (10) do Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário :

Postar um comentário