quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Enquanto blocão se reúne, petistas divulgam nota e querem aliança com o PMDB já no 1º turno das eleições

pt
Enquanto o blocão se reúne, em João Pessoa, líderes petistas divulgam nota onde propõem uma aliança com o PMDB, que tem como pré-candidato ao governo do estado o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, já no primeiro turno. Na carta aberta divulgada nesta quinta-feira (27), os petistas também defendem o nome de Lucélio Cartaxo para candidato ao senado.

Veja a nota na íntegra:
Carta aberta aos dirigentes e filiados do PT da Paraíba
A predisposição do PSDB na postulação para Governo do Estado, rompendo com a aliança com o PSB, leva o PT a assumir uma postura propositiva nas eleições de 2014. A intensão é a de formatar palanque forte no processo de reeleição de Dilma, e esta deve ser a nossa prioridade.
Hoje se formou dois grandes palanques de nossos adversários, um com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que trabalha para eleição de Eduardo Campos, e outro com a candidatura do senador Cássio Cunha  Lima – que trabalha há muito tempo  para eleição do senador Aécio Neves. Diante disto, precisamos construir um grande palanque para a eleição da companheira Dilma na Paraíba.
Assim, nós, enquanto forças políticas internas do PT na Paraíba MANIFESTAMOS para a sociedade paraibana e para o conjunto do PT, a nossa predisposição de construir um palanque consistente para Presidente Dilma e um projeto político para o Estado, que tenha sintonia com o nosso programa nacional. Pelo exposto DEFENDEMOS a aliança do PT com o PMDB, já no primeiro turno.
Para esse quadro se concretizar é preciso “nomes e rostos” para conquistar as mentes e os corações da sociedade paraibana.
Ao nosso entender, os nomes de Veneziano Vital do Rego como candidato a Governador e Lucélio Cartaxo como candidato a Senador, representam a composição de nova frente no cenário político do Estado, ao mesmo tempo que, constroem a possibilidade concreta de um forte palanque para a candidatura da companheira Dilma na Paraíba, contribuindo de maneira positiva para projeto nacional.
Diante disto, conclamamos os filiados, filiadas e a militância do PT e dos partidos aliados para conjuntamente conosco ganhar as ruas e os municípios na Paraíba e fortalecer o projeto de reeleição da presidenta Dilma, Veneziano para governador e Lucélio para Senador, sem medo de ser feliz.
Assinam:
Frei Anastácio Ribeiro
Giucélia Figueiredo
Josenilton Feitosa
Antônio Barbosa Filho
David Soares de Souza
José Ivonaldo
Aristides Vilar
Hermano Maia
Ronaldo Cruz
Jonathan Pontes
Tania Maria de Sousa

Nenhum comentário :

Postar um comentário