segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Demissão de ex de Cássio repercute na imprensa nacional e especulações de racha com RC aumentam ainda mais

Demissão de ex de Cássio repercute na imprensa nacional e especulações de racha com RC aumentam ainda mais
A saída da ex-primeira dama do Governo da Paraíba, Silvia Cunha Lima, do Governo Ricardo Coutinho não repercutiu apenas no Estado, mas também na imprensa nacional.

Uma nota publicada na edição desse domingo (02), na Coluna Brasil Confidencial, da Revista Istoé, intitulada “Divergência Absoluta” destaca a demissão da ex-mulher do senador Cássio Cunha Lima como sendo a terceira do conjunto de demissões de familiares do senador tucano.

Ainda conforme a nota, a ‘dispensa’ dos aliados de Cássio no Governo Ricardo Coutinho só afasta a possibilidade do PSDB e do PSB estarem juntos no mesmo palanque em 2014.

A coluna, assinada pelo jornalista Paulo Moreira Leite, diz o seguinte:

“Com a demissão da ex-mulher de Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), subiu para três o conjunto de demissões de familiares de parlamentares do senador no Governo de Ricardo Coutinho (PSB/PB). Com as dispensas, não se vê um jeito de tucanos e socialistas ocuparem o mesmo palanque em 2014”.

Silvia Cunha Lima exercia a função de coordenadora de museus do Governo do Estado e pediu exoneração do cargo após receber uma proposta para comandar a Coordenação de Arborização e Meio Ambiente de Campina Grande.

Em um momento de tantas especulações a respeito do racha entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho, a saída de Silvia Cunha Lima do cargo de confiança só aumenta as especulações sobre o racha entre Cássio e Ricardo Coutinho nas eleições estaduais de 2014.

MAIS ESPECULAÇÕES

Para aumentar mais ainda as especulações sobre um distanciamento entre Cássio e Ricardo, na manhã desta segunda-feira, o colunista do Jornal de Brasília, Mino Pedrosa divulgou que o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS), pode ser indicado como candidato a vice e uma eventual chapa a ser encabeçada do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao Governo do Estado.

Segundo ele, Nonato está sendo cortejado pelo PSB, de Eduardo Campos, mas já declarou preferencia pela candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo da Paraíba.

Na composição nacional, o PPS apoia a candidatura do presidenciável Eduardo Campos, mas, no estado da Paraíba o PPS quer embarcar mesmo é nas asas dos tucanos, contrariando a decisão do presidente nacional do partido, Roberto Freire.

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciana Agra, também apoia a candidatura de Cássio Cunha Lima. No último final de semana, Nonato admitiu ter conversado com dirigentes do PSB mas afastou qualquer possibilidade de reaproximação política com o governador Ricardo Coutinho. Ele ratificou a sua preferência pela candidatura de Cássio.


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário