segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cássio usa exemplo do pai e sinaliza que vai disputar o Governo do Estado em 2014

Cássio usa exemplo do pai e sinaliza que vai disputar o Governo do Estado em 2014
“Eu tomarei a decisão que for aquela da escolha do povo paraibano, nesses últimos dias lembrei do meu pai, o poeta Ronaldo, quando ele era lembrado para ser candidato ao Governo do Estado em 1986. Ele foi ao Parque do Povo e lá decidiram que ele continuasse na prefeitura e ele assim o fez”. Foi assim que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou que também irá seguir a decisão do povo paraibano sobre disputar ou não o Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.

De acordo com Cássio, Ronaldo para tomar aquela decisão abriu um período de consultas e é isso que ele também irá fazer a partir de agora. “Depois de Deus, o povo é quem decide e eles que é quem vão decidir se serei candidato ou não”, esclareceu.

O tucano ainda disse que para que essa consulta seja feita, não é correto que o partido continue ocupandocargos do 1º escalão do governo Ricardo Coutinho, por isso, na reunião da executiva desta segunda-feira(24), o partido estará decidindo para que os seus filiados entreguem seus cargos.

“O partido estará recomendando a todos os seus filiados, e no primeiro escalão, que entreguem os cargos, e aqueles que não são filiados, tomarão a sua própria decisão”, falou.

Cássio destaca ainda que o PSDB vai ouvir o povo da Paraíba, suas bases, para que, no tempo próprio, tome a decisão.


APELO DE EDUARDO CAMPOS

senador Cássio Cunha Lima (PSDB) destacou que o apelo feito por Eduardo Campos pela manutenção da aliança na Paraíba será levado em consideração, porém a consulta sobre a candidatura própria continuará sendo realizada também e pesará o que o povo da Paraíba decidir,

“O apelo dele é um apelo que eu peso. Eu disse que não havia como fazer uma consulta participando do governo, o apelo tem um significado especial, ele fez uma serie de argumentos, vamos ponderar e, ao conjunto do tempo nós vamos fazer a coisa com a serenidade necessária. A politica não pode ser vista como guerra ou disputa fraticida, mas sim, sobretudo, criando alternativas de escolhas, o povo é soberano, não são aqueles que acham que dominam o poder que decidam isso e se for essa a decisão do povo, de termos candidatura própria, o PSDB vai sim contribuir para que tenhamos um debate mais amplo nas eleições deste ano”, falou.

Cássio finalizou deixando um aviso: “Abaixo de Deus é o povo quem toma a decisão, não são os partidos, não são os políticos, então vamos discutir se o PSDB terá ou não candidatura, o coerente para quem vai fazer uma consulta é deixar os cargos no Governo para ficar mais a vontade. Não há como você preciptar qualquer questão, por isso peço compreensão porque o que o povo decidir será a nossa decisão”, concluiu Cássio na sede do PSDB, em João Pessoa, antes do início da reunião da executiva que acontece nesta segunda-feira (24).

Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário