segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Papas João Paulo II e João XXIII serão canonizados em 27 de abril

Papas João Paulo II e João XXIII serão canonizados em 27 de abril
Papas João Paulo II e João XXIII serão declarados santos em 27 de abril de 2014. O Papa Francisco anunciou a data nesta segunda-feira durante uma reunião com cardeais dentro do Palácio Apostólico.

Francisco havia anunciado em julho que iria canonizar dois dos papas mais influentes do século 20 juntos, aprovando um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II e alterando as regras do Vaticano, ao decidir que João XXIII não precisa de um.

Analistas disseram que a decisão de canonizá-los juntos visava unificar a igreja desde que cada um tem seus próprios admiradores e críticos. Francisco é claramente um fã de ambos: no aniversário da morte de João Paulo deste ano, Francisco rezou junto dos túmulos dos dois papas, uma indicação de que ele vê uma grande continuidade pessoal e espiritual neles.


Fonte: oglobo.com

'Ensino fundamental deve ser revisto'

Superintendente do Centro de Estudos critica a falta de políticas específicas para os anos finais deste grupo

Nos últimos anos, as políticas e os programas de governos estaduais, municipais ou o federal se concentram na educação infantil, no ciclo da alfabetização ou no ensino médio. Mas a trajetória escolar que os une – os quatro últimos anos do ensino fundamental, chamados de anos finais ou fundamental II – tem sido constantemente esquecida.
Esse “esquecimento”, lembra a pedagoga Anna Helena Altenfelder, pode custar caro. Todo o investimento feito nas etapas iniciais pode se perder. “Se não encararmos o desafio de repensar o fundamental II, vamos perder esforços”, ela diz, categórica. Para ela, o país age como se a qualidade dos anos iniciais fosse naturalmente chegar aos anos finais.

TJ implanta o Projeto ProEndividados

O objetivo do projeto é trazer para a mesma mesa os endividados e os credores

Para auxiliar pessoas residentes em João Pessoa e Campina Grande que têm sérios problemas de endividamento, o Tribunal de Justiça da Paraíba dará início na tarde desta segunda-feira, 30, às 13h, o Projeto ProEndividados, no hall do Fórum Cível da Capital e no Centro de Conciliação e Mediação de Campina.
De acordo com o juiz-coordenador do ProEndividados, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, as pessoas poderão se dirigir aos locais onde vai funcionar o projeto, munidos de documentos pessoais (Identidade, CPF), comprovante de rendimento e cópia das dívidas (fatura do cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, empréstimos e outros) e falar com a equipe de conciliadores do projeto.
“Essas pessoas vão preencher um cadastro e assinar um termo de compromisso junto aos conciliadores da Justiça e nós vamos marcar uma audiência, que servirá já para darmos início as negociações”, explicou Antônio Carneiro.
Em João Pessoa, as pessoas interessadas em se cadastrar no ProEndividados podem se dirigir ao Fórum Cível, na avenida João Machado, S/Nº, no Centro, e pode também ter maiores informações pelo telefone 3208-2430. Já em Campina Grande, se dirigir ao Centro de Conciliação e Mediação, na avenida Rio Branco, nº 405, no Centro, e pelo telefone 3322-8434.

TCE/PB abre vagas para procurador

TCE/PB abre vagas para procurador
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB) abriu novo concurso público com três vagas para o cargo de procurador do Ministério Público. Além das oportunidades imediatas, há formação de cadastro de reserva. Segundo o edital de abertura, o certame será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para concorrer é preciso ter diploma de bacharelado em direito e três anos de atividade jurídica, no mínimo. A remuneração é de R$ 22.791,16.

Interessados podem se inscrever até 26 de outubro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tce_pb_13. A taxa de participação é R$ 180 e pode ser paga até 12 de dezembro. Cinco por cento das vagas são destinadas a candidatos com deficiência.

A seleção se dá mediante cinco fases. A primeira e a segunda de prova objetiva e provas discursivas, respectivamente, previstas para 12 de janeiro de 2014. Na terceira, haverá inscrição definitiva e exame de higidez física e mental. Já a quarta fase é composta de prova oral. A última fase é de avaliação de títulos.

Para o exame objetivo os candidatos devem estudar as disciplinas de língua portuguesa, administração pública, Constituição da Paraíba, e os direitos constitucional, administrativo, civil, processual civil, penal, previdenciário, tributário, econômico, financeiro, empresarial, do trabalho.

Terra

Rede não deve ser criado a tempo das eleições

Rede não deve ser criado a tempo das eleições
A ex-senadora Marina Silva não deve conseguir o registro do seu partido, o Rede Sustentabilidade, a tempo de concorrer por ele nas eleições de 2014. Mas o fracasso na ambição de ter um partido próprio, não vai impedir Marina de disputar a Presidência da República.

Essa é a analise da maioria dos cientistas políticos ouvidos pela reportagem R7. Os especialistas acreditam que a ex-senadora é presença garantida no pleito do ano que vem, mas apostam que ela vai precisar se articular com outro partido, porque o Rede não será criado antes do dia 5 de outubro deste ano – quando termina o prazo eleitoral.

O cientista político da UnB (Universidade de Brasília) Antônio Flávio Testa acha “muito difícil” a Rede sair do papel. Para ele, Marina começou a organizar a criação do partido muito tarde e a burocracia dos cartórios eleitorais atrasou ainda mais o processo.

No entanto, Testa avalia que isso não deve atrapalhar os planos que a ex-senadora tem para 2014.

— Só um milagre hoje daria a ela um partido que ela pudesse começar a trabalhar. Mas ela não precisa de partido. Ela quer ter um partido, mas não precisa, ela tem um capital político muito grande. Em política tudo é possível, mas acho muito difícil ela deixar de competir.

Deputado centra fogo em pretensões de aliados de Cássio

Deputado centra fogo em pretensões de aliados de Cássio
Deputado centra fogo em pretensões de aliados de Cássio Cunha Lima e defende dobradinha Agra-Veneziano

 Após informações que surgiram nas redes sociais de que Luciano Agra (PEN) seria pré-candidato a vice-governador numa possível chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado Ivaldo Morais (PMDB) reagiu articulando uma outra união a do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN). 

"É uma dobradinha muito forte. Nós não podemos apenas torcer, temos que fazer uma grande coligação com diversos partidos para que possamos chegar ao governo do Estado", explicou.

Não satisfeito o deputado fez um convite para Agra.

"Qualquer coligação que Agra fizer, ele vai honrar onde ele estiver".

Na opinião dele é uma dobradinha infalível composta por forças de João Pessoa e Campina Grande.

"Vené foi vereador e prefeito e fez uma excelente administração. Agra não era político, um técnico que fez grande administração em João Pessoa e são duas grandes revelações que podem contribuir para o Estado".

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Mulher com bumbum grande é mais inteligente,diz pesquisa

Mulher com bumbum grande é mais inteligente,diz pesquisa
 Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um traseiro grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante.

O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar. Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormônios que contém. Estas gorduras produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídeos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.

Genética

sábado, 28 de setembro de 2013

Número de analfabetos na Paraíba cai, mas estado ainda é o terceiro maior do Nordeste

País ocupa o 12° lugar no ranking de analfabetismo mundial
A taxa de analfabetismo na Paraíba caiu. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), revelou que o número de crianças e jovens entre 15 a 17  e 25 ou mais  sem saber ler e escrever diminuiu entre os anos de 2011 e 2012. A divulgação aconteceu por meio de relatório, nesta sexta-feira (27).

Segundo os dados, os números caíram de 1.112.000 (em 2011) para 1.099.000 analfabeto (2012).  São cerca de 4.9%, o que representa cerca de 112 mil pessoas acima de 25 anos analfabetos, uma redução de 0.6 pontos percentuais em relação ao mesmos dados em 2011.
Apesar da redução, quando comparado em âmbito nacional, a Paraíba se classifica como o 12° estado com a maior taxa de analfabetismo. Calculados regionalmente, o estado é o terceiro estado com mais adultos analfabetos, estando a frente apenas de Alagoas (6%) e Piauí (5%).
Já o Brasil como  um todo também teve sua taxa aumentada. O crescimento foi de aproximadamente 300 mil pessoas entre 2011 e 2012.

Detran exibe simulador de direção veicular que será adotado pelas autoescolas


O equipamento está exposto em João PessoaAté o dia 2 de outubro, os pessoenses poderão conhecer o modelo do simulador de direção veicular que será instalado nos Centros de Formação de Condutores de todo o país, a partir de primeiro de janeiro de 2014. O equipamento foi instalado na Praça de Eventos do Manaíra Shopping, em frente à Livraria Leitura, e pode ser visto e testado dentro do horário de funcionamento do shopping.

A apresentação do simulador foi feita pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, na noite dessa sexta-feira (27). Ele foi um dos primeiros a testar o equipamento e explicou que uma das situações simuladas é referente aos efeitos do consumo de álcool antes de dirigir. Porém, o equipamento também simula situações enfrentadas pelo condutor do veículo como curvas, chuva e neblina.
O equipamento ficará exposto em João Pessoa, até o dia 2 de outubro. Agentes de trânsito do Detran estarão no local durante todo o período de exposição distribuindo material educativo e adesivos da Operação Lei Seca. O simulador de direção veicular também será apresentado em Campina Grande. Lá, o equipamento ficará exposto no Shopping Boulevard, de 3 a 7 de outubro, próximo ao Banco do Brasil e ao Hiper Bompreço.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gnu salta 2 metros e evita ataque de Leoa na África do Sul

Cena impressionante ocorreu em frente a encarregados de caça da reserva, que viram o gnu fugir após o pulo diante do perigo

Gnu salta a uma altura de 2 metros tentando evitar o ataque de uma leoa faminta na reserva de Kariega, na África do Sul. A cena impressionante ocorreu em frente a encarregados de caça da reserva, que viram o gnu fugir após o pulo diante do perigo.
G1
WSCOM Online

Dilma sobe a 38% e Marina cai para 16%, diz pesquisa Ibope

Presidente abre vantagem de 22 pontos sobre a ex-senadora, segunda colocada no levantamento

 A presidente Dilma Rousseff subiu oito pontos em dois meses e passou de 30% para 38% nas intenções de voto, segundo pesquisa Ibope, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, divulgada nesta quinta-feira (26). A ex-senadora Marina Silva teve queda de 22% para 16%. Com isso, Dilma abre vantagem de 22 pontos sobre a segunda colocada.
O cenário inclui o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que oscilou de 13% para 11%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que passou de 5% para 4%. Brancos e nulos somam 15% e 16% não souberam responder. Em um cenário com José Serra, pouco muda para Dilma e o tucano aparece com 12% das intenções de voto.
Em março, a presidente chegou a 58% das intenções de voto e despencou para 30% em julho após as manifestações. Agora, Dilma recupera parte do eleitorado que perdeu.
A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 16 de setembro, em todas as regiões o Brasil. Foram entrevistados 2.002 eleitores e a margem de erro máxima é de 2 pontos para mais ou para menos.
IG

Consumo nacional da eletricidade aumenta 4,1% em agosto

Consumo nacional da eletricidade aumenta 4,1% em agosto
O consumo nacional de energia elétrica aumentou 4,1% de julho para agosto, o equivalente a 38.686 gigawatts-hora (GWh), informou hoje (26) a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), com a divulgação da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica. O resultado ficou 1,6% acima do de agosto do ano passado. O consumo residencial avançou 7% e foi o item que mais contribuiu para a alta nacional. Nas regiões, os maiores aumentos ocorreram no Sul (10,2%) e Nordeste (9,9%).

Segundo a EPE, no Sul, o frio rigoroso, com temperaturas abaixo de zero, fez aumentar o uso de aquecedores e, no Nordeste, o aumento foi impulsionado pelo aumento nas vendas de eletrodomésticos.

 Na Região Sudeste, o consumo aumentou 4,8%. São Paulo, principal mercado da região, teve crescimento de 4,8%. No ano, o consumo residencial no estado apresenta alta de 4,3%. Ainda segundo a EPE, o consumo do setor de comércio e serviços subiu 4,7% (6.597 Gwh), influenciado pelo efeito estatístico (base elevada em 2012) e o da indústria, 1,6% (15.883).

O estudo aponta ainda que os setores eletrointensivos seguem com consumo de energia elétrica em retração, enquanto outros segmentos têm evoluído positivamente, contribuindo para o bom desempenho no consumo industrial, principalmente nas regiões Sul e Centro-Oeste.

Agência Brasil

DEU NA FOLHA: PMDB vai indicar Vital do Rêgo para Ministério da Integração Nacional

DEU NA FOLHA: PMDB vai indicar Vital do Rêgo para Ministério da Integração Nacional
A Folha de São Paulo destacou na sua página da web na noite desta quinta-feira (26), a indicação do senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) para o Ministério da Integração Nacional.

A matéria enfatiza que o nome de Vitalzinho é consenso entre as bancadas da Câmara e do Senado.

Veja a matéria na íntegra:

PMDB vai indicar Vital do Rêgo para Ministério da Integração Nacional 

O PMDB vai indicar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o Ministério da Integração Nacional depois que o ministro Fernando Bezerra (PSB) deixar oficialmente o cargo. O partido espera o convite oficial da presidente Dilma Rousseff para ocupar a pasta, após a decisão do PSB de entregar seus cargos no governo.

O nome de Vital é consensual entre as bancadas da Câmara e do Senado, depois de uma disputa interna que quase rachou o partido.

Inicialmente, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentou emplacar no cargo o ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa. Sem o apoio da Câmara e de parte dos senadores do PMDB, Renan recuou e acatou um nome de "consenso", como o de Vital --especialmente diante da resistência dos deputados à sua escolha.

Deputados comemoram decisão que mantém a representatividade parlamentar da Paraíba

Deputados comemoram decisão que mantém a representatividade parlamentar da Paraíba
Os deputados estaduais comemoraram a aprovação de Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 85/2013, por parte da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, que susta os efeitos de resolução que modifica o número de deputados federais e estaduais da Paraíba, além de outros sete estados. Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta quinta-feira (26), os parlamentares argumentaram que a decisão mantém fortalecida a representatividade paraibana na Casa de Epitácio Pessoa e no Congresso Nacional.

De acordo com o 2º vice-presidente da ALPB, deputado Trócolli Júnior (PMDB), a aprovação do projeto vem a corrigir uma “injusta” decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que através de resolução administrativa agiu favorável ao pedido da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALAM). Nos autos, a Casa Legislativa Amazonense pedia a redefinição do número de deputados federais e estaduais por unidade da Federação.

Ainda de acordo com Trócolli, a decisão favoreceu o parlamento paraibano, que poderá continuar com 12 deputados federais e 36 estaduais. “É uma correção a uma decisão que prejudicou a Paraíba. O nosso parlamento iria perder dois deputados federais e seis estaduais. A CCJ do Senado tomou a decisão correta e nós, enquanto deputados estaduais, estamos satisfeitos pela manutenção da representatividade do Estado no âmbito da Câmara Federal e, principalmente, na nossa Assembleia Legislativa”, comemorou Trócolli.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cirurgiões chineses fazem crescer 'nariz' artificial na testa de paciente

Paciente identificado com Xiaolian, 22 anos, é visto com 'nariz' moldado com tecido implantado na cabeça, em hospital de Fuzhou, China. Ele sofreu infecção que corroeu a cartilagem do nariz após um acidente, e se prepara para o transplante do novo órgão. (Foto: Reuters/Stringer)Xiaolian se prepara para o transplante do novo órgão, que cresceu na sua testa a partir do implante de um expansor de tecido e com pedaço de cartilagem da costela. (Foto: Reuters/Stringer)
Cirurgiões chineses fizeram crescer um 'nariz' artificial na testa de um paciente. O 'órgão', construído com cartilagem retirada da costela do próprio paciente, será transplantado para substituir o nariz danificado por uma infecção.
Médico examina nariz de paciente, cuja cartilagem foi corroída por uma infecção não tratada. (Foto: Reuters/Stringer)Médico examina nariz de paciente, cuja cartilagem
foi corroída por uma infecção não tratada. (Foto:
Reuters/Stringer)
O paciente Xiaolian, de 22 anos, sofreu um acidente de carro em agosto do ano passado, quando teve um trauma no nariz. Depois de vários meses, a infecção, que não foi tratada adequadamente, corroeu grande parte da cartilagem do nariz, tornando a reparação impossível para os cirurgiões.
A equipe do hospital na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, decidiu, então, construir um nariz artificial para substituir o original. Isso foi possível graças ao implante de um expansor de tecido da pele no formato de um nariz na testa de Xiaolian. Cartilagem retirada da costela do paciente também foi utilizada na construção do órgão artificial.
Cirurgiões afirmam que o nariz tem um bom formato e que a cirurgia de transplante pode ser realizada em breve, segundo relatos da mídia local.

Primeiros funcionários da Empresa F. FURLANE chegam a Tenório para darem inicio a malha asfáltica da PB 195

Tem inicio as obras que ligara a rodovia Estadual PB 195 a BR 230 a qual ira impulsionar a economia do município de Tenório, visto que alguns funcionários já se encontram no município, dando os primeiros passos para a concretização desse grande sonho de todos os Tenórenses. 

A empresa vencedora do processo licitatório é a R. Furlani Engenharia Ltda, que ganhou também, a construção de mais quatro municípios da Paraíba. 

Postado Por: Politicaenfoco

Jovem de Seridó morre de acidentado em caminhão carregado de pedras em rodovia do RN.

SAOVICENTEAGORA.COM.BR 1
Na tarde desta terça feira 24, por volta de 15h30min, um grave acidente envolvendo um caminhão caçamba, de cor branca, placa KBH 2715 de Soledade – PB, que estava carregada com pedras (Feldspato).

Segundos informações apuradas o caminhão caçamba estava vindo da cidade de Parelhas – RN, com destino a uma mineração no município de Santana do Seridó – RN. O veículo perdeu o controle ao quebrar a transmissão em uma descida conhecida, como Serra dos Quintos, na rodovia estadual RN 086, no município de Equador – RN.
Fábio Júnior, 27 anos, conhecido por Júnior de Agenor, conseguiu escapar pulando do veículo. Ele sofreu escoriações na cabeça e em várias partes do corpo, mas não corre risco de morte. O jovem Alexsandro Araújo (foto), conhecido por Sandrinho, de 24 anos, não teve a mesma sorte. Ele foi arremessado para fora do caminhão e morreu na hora. O caminhão ficou completamente destruído.
1184845_477970662316293_1123116789_n
Sandrinho

Ainda segundo informações de amigos das vítimas, o motorista foi levado para o hospital da cidade de Equador – RN, mas já se encontra em Seridó. O corpo de Sandrinho foi conduzido para o IML de Caicó – RN e deve chegar em Seridó na tarde desta quarta feira.
A nossa reportagem teve acesso com exclusividades as fotos do acidente e também do corpo da vítima ainda no local do sinistro, mas em respeito a família e aos leitores, não iremos publicá-las, pois as imagens são muito fortes.
A cidade de Seridó está em luto. O jovem era casado e muito querido pela população, ele deixa um filho de pouco mais de 1 ano de idade. Seus amigos tem usado as redes sociais para homenageá-lo. Ainda não foi divulgado o horário do sepultamento, mas possivelmente será na manhã desta quinta feira, dia 26 de setembro.
SAOVICENTEAGORA.COM.BR
SAOVICENTEAGORA.COM.BR 4
Fonte: saovicenteagora.com.br

Senado aprova decreto que acaba com diminuição de bancadas da Paraíba

Resolução do TSE modifica número de deputados federais e estaduais em oito estados

Em votação apertada, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (25), projeto de decreto legislativo (PDS) que susta os efeitos de resolução do Tribunal Superior Eleitoral que modifica o número de deputados federais para oito estados. O relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT), que era contrário à aprovação da proposta, foi rejeitado por 12 a 10.
De autoria do senador Eduardo Lopes (foto), o PDS 85/2013 susta os efeitos de resolução administrativa do TSE favorável ao pedido da Assembleia Legislativa do Amazonas pela redefinição do número de deputados federais por unidade da Federação.
Com as mudanças propostas pela resolução do tribunal, Pará, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Amazonas ganham deputados. Por outro lado, perdem deputados Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Sul.
Caso a decisão da CCJ do Senado seja realmente mantida, a Paraíba permanecerá com 36 deputados estaduais e 12 deputados federais. 

2ª maior obra hídrica do NE garantirá abastecimento para 38 cidades

2ª maior obra hídrica do NE garantirá abastecimento para 38 cidades
O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinaram, na manhã desta quarta-feira (25), em solenidade no Palácio da Redenção, a ordem de serviço para o início da construção do Lote II do Canal Acauã-Araçagi. Com um investimento de quase R$ 1 bilhão, esta é a segunda maior obra hídrica da região Nordeste, que vai garantir água para abastecimento e irrigação em 38 cidades do Vale do Paraíba. O Ministério da Integração está liberando mais R$ 319.131.615,12 para a construção do sistema adutor com 41 km, dimensionados para transportar uma vazão máxima de 6,5 m³/s, desde Gurinhém até um ponto situado na bacia hidrográfica do Rio Mamanguape.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que essa é uma obra fundamental para uma região que já foi muito próspera na agricultura e pecuária. Além do abastecimento de 38 municípios do Vale do Paraíba, vamos potencializar a irrigação de aproximadamente 15 mil hectares de áreas agricultáveis. “Vamos devolver a capacidade produtiva da região”, completou.

Senado aprova projeto que prevê parto humanizado pelo SUS

Senado aprova projeto que prevê parto humanizado pelo SUS
O projeto de lei que prevê parto humanizado nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em caráter terminativo.

Se os deputados federais aprovarem a medida que altera a Lei Orgânica da Saúde, todos os profissionais e estabelecimentos da área de saúde mantidos pelo governo terão que oferecer um tratamento diferenciado a gestantes e recém-nascidos.  

“Ainda que o termo “parto humanizado” comporte interpretações variadas, caberá às normas infralegais editadas pelos gestores do SUS detalhar os princípios e as diretrizes, bem como as normas técnicas que deverão orientar a assistência ao parto, de forma a que sejam atendidas as condições que garantam um parto de qualidade e com características humanizadas”, explicou a relatora da matéria, senadora Ana Rita (PT-ES).  

 O autor do projeto, senador Gim Argello (PTB-DF), destacou que a aprovação da matéria vai garantir que as recomendações já feitas pelo Ministério da Saúde saiam do papel e virem uma prática.

Segundo o parlamentar, o projeto estabelece a garantia da privacidade e autonomia da paciente que participará de qualquer decisão médica. O colegiado também aprovou a proposta que institui a Política de Atenção Integral à Saúde do Homem no SUS. O texto prevê que as medidas terão quer ser implementadas e mantidas permanentemente pelo sistema, com procedimentos de prevenção, detecção precoce, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam exclusiva ou predominantemente a população masculina. Os dois projetos seguem para análise da Câmara dos Deputados.

Agência Brasil

Vistorias do MP reprovam 95% dos veículos escolares de prefeituras

Vistorias do MP reprovam 95% dos veículos escolares de prefeituras
 Apenas 5% dos veículos que fazem o transporte escolar em 53 municípios da Paraíba foram aprovados nas inspeções realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e receberam o selo “veículo aprovado”; 95% dos veículos receberam prazo de 30 dias (a contar da data da inspeção realizada) para solucionar os problemas apontados no laudo de vistoria.

As vistorias fazem parte do termo de cooperação celebrado entre o Detran e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para obrigar as prefeituras a cumprirem a lei e prestarem um serviço de transporte adequado e seguro aos alunos que vivem nas áreas rurais, mas estudam na cidade, combatendo, com isso, o uso de “paus-de-arara”.

A primeira etapa das vistorias no transporte escolar aconteceu entre 3 e 24 de agosto deste ano, em várias cidades da Paraíba. Dos 651 veículos apresentados, 614 foram reprovados.

Cinco municípios que deveriam ter participado dessa etapa não compareceram: Pilões, São João do Cariri, Serra Branca, Lastro e São José de Lagoa Tapada.

Na próxima terça-feira (1°), às 15h, será realizada uma reunião na Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital, para discutir com representantes do Detran o relatório dessa primeira etapa.

Problemas 

Ney se filia ao PSL e responde aos críticos de plantão

Ney se filia ao PSL e responde aos críticos de plantão
Ney Suassuna: "A Paraíba toda deve se orgulhar em ter uma mulher competente como Aracilba servindo ao Estado"

Sobre a "novela" que envolve Ricardo e Cássio, o ex-senador prefere "aguardar os próximos capítulos"

O ex-senador Ney Suassuna desembarcou em solo paraibano nesta quarta-feira, 25, onde participou do pré-lançamento do nome da secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, para uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2014. Junto com Aracilba, o 'trator' como é carinhosamente conhecido, também assinou a sua ficha de filiação no PSL nesta quarta em evento que contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho e do vice-governador Rômulo Gouveia no hotel Verde Green.

Em entrevista concedida ao programa Correio Debate, Ney revelou que está apto a disputar as eleições do próximo ano, caso seja lembrado como candidato ao Senado. Segundo ele, a Câmara Federal não apresenta as condições para que possa lutar pelos recursos que a Paraíba precisa, e portanto, é uma hipótese que não está no seu horizonte.

Sobre o futuro da novela que envolve Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima sobre as eleições de 2014, Ney preferiu não opinar e declarou que vai aguardar os próximos capítulos.

“Por enquanto, o que existem são especulações. O meu foco agora é me filiar a um partido para ter a chance de competir, caso seja convocado". 

Brasileiros sonegam R$ 300 bilhões em tributos só em 2013


Imagem ilustrativaOs brasileiros sonegaram R$ 300 bilhões em tributos até agora em 2013. A quantia supera a riqueza produzida pela maioria dos estados. Até o fim do ano, o valor que deixa de chegar aos cofres públicos deverá atingir R$ 415 bilhões, o equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB), soma dos bens e serviços produzidos no país, estima o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz).

O Sinprofaz desenvolveu um placar online da sonegação fiscal no Brasil. Chamada de Sonegômetro, a ferramenta permite acompanhar em tempo real o quanto o país deixa de arrecadar todos os dias. Os números são atualizados constantemente no endereço eletrônico www.sonegometro.com.
De acordo com o estudo, se não houvesse sonegação de impostos, o peso da carga tributária poderia ser reduzido em até 20% e, ainda assim, o nível de arrecadação seria mantido. A ação faz parte da campanha Quanto Custa o Brasil pra Você?, criada pela entidade em 2009.

SBT Notícias bate Datena e agrada Silvio

SBT Notícias bate Datena e agrada Silvio
Sob o comando de Neila Medeiros, o SBT Notícias bateu, na última segunda-feira, o Brasil Urgente, da Band, comandado por José Luiz Datena, por 5 a 4. De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora, os números agradaram Silvio Santos, que resolveu aumentar a duração do jornal em 25 minutos.

Na mesma faixa de horário, a Globo liderou com 21 pontos de média contra 10 do Cidade Alerta, da Record, com Marcelo Rezende. O programa do SBT vai ao ar de segunda a sexta das 18h30 às 19h45.


Terra

PMDB fica com Ministério da Integração e Michel Temer deve mesmo indicar o senador Vital

PMDB fica com Ministério da Integração e Michel Temer deve mesmo indicar o senador Vital
PMDB fica com Ministério da Integração e Michel Temer deve mesmo indicar o senador Vitalzinho para o cargo 

A Paraíba está prestes de ter dois Ministros no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante reunião no Palácio do Jaburú a presidenta Dilma Rousseff fechou acordo com o vice Michel Temer de entregar o Ministério da Integração para o PMDB, tão logo Fernando Bezerra deixe o cargo, devolvido ao governo petista pelo presidente do PSB, Eduardo Campos. Ela teria ligado para o vice presidente para acertar detalhes da mudança de ministério.

Em troca, a presidente deverá tirar do Turismo o peemedebista Gastão Vieira Lima (MA) para entregar o cargo ao PT, que há tempos reivindica protagonismo em ações para Copa de 2014. A notícia foi publicada na coluna do jornalista paraibano Claudio Humberto na edição desta quarta-feira (25).

Segundo Claudio Humberto, durante conversa com Michel Temer, Dilma exigiu apenas que o nome indicado pelo PMDB seja de consenso, para evitar novas brigas.

Temer deve indicar Vital do Rêgo (PB), que tem apoio do PMDB da Câmara e do Senado, assim que Dilma voltar da viagem a Nova York.

Com os dias contados à frente do Ministério do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA) planeja disputar reeleição para deputado federal em 2014.

PB Agora

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Senado aprova a profissão do vaqueiro


Profissionais são responsaveis pelo trato, manejo e condução de animaisO Senado Federal aprovou no início da noite desta terça-feira (24), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. A proposta que entrou na pauta em caráter de urgência a pedido dos líderes partidários define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas.

“Esses profissionais merecem nosso total reconhecimento e respeito. Estou muito feliz em poder fazer parte de momento histórico do Brasil. Hoje, o Congresso Nacional, cumpriu seu papel prioritário de representante dos direitos do povo e das garantias do estado. O Projeto garante direitos fundamentais a esses profissionais”, observou Cícero Lucena.
De autoria dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, o projeto prevê que a contratação dos serviços de vaqueiro é de responsabilidade do administrador – proprietário ou não – do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação.
É obrigatória, segundo a proposta, a inclusão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. Tal seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.
Aprovado pelo Plenário com as emendas da CRA, o PLC 83/2011 volta à Câmara dos Deputados.

Leia na íntegra o discurso de Dilma na 68ª Assembleia Geral da ONU

Em pronunciamento, presidente brasileira afirmou que espionagem é uma 'afronta' que fere o direito internacional

A presidente Dilma Rousseff fez nesta terça-feira (23) o discurso de abertura dos debates na 68ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em seu pronunciamento, a presidente condenou as denúncias de espionagem realizada pelos EUA contra milhões de comunicações em todo mundo, inclusive as dela própria.
Dilma também repudiou uma intervenção militar unilateral contra a Síria e defendeu uma reforma no Conselho de Segurança da ONU, que o permita ser mais atuante diante de conflitos internacionais.
Confira o discurso da presidente Dilma Rousseff na íntegra:

Projeto recompensa quem denunciar corrupção

Projeto recompensa quem denunciar corrupção
Está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa o programa estadual de recompensa e combate à corrupção por meio do qual o informante que contribui para a elucidação de crime contra a administração e patrimônio públicos, bem como para a recuperação de valores e bens públicos desviados, recebe recompensa, de autoria do deputado Caio Roberto (PR).


Esta lei institui o Programa Estadual de Recompensa e Combate à Corrupção, estabelece retribuição em dinheiro pela oferta de informações imprescindíveis à elucidação de crime de ordem econômica contra a administração e o patrimônio público, possibilitando a recuperação dos valores ou bens desviados, e ainda sobre a proteção ao informante ameaçado. O cidadão poderá denunciar a prática de crime, ilícitos administrativos ou irregularidades de que tenha conhecimento junto a qualquer órgão de segurança pública ou Ministério Público.


Será parte integrante da denúncia: I – a descrição dos fatos de forma clara e detalhada, contendo informações relevantes e elementos úteis à apuração dos fatos narrados;

II – provas e documentos comprobatórios da prática do ilícito, se possível; III – indicação do autor do ilícito ou descrição que possa levar à sua precisa identificação.

Mais um capítulo ruim para Telexfree

Mais um capítulo ruim para Telexfree
O juiz Bráz Aristóteles dos Reis, de Vitória (ES), negou o pedido de recuperação judicial da Ympactus Comercial, que utiliza o nome fantasia de Telexfree e é acusada de formar uma pirâmide financeira , de acordo com publicação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A pirâmide financeira, que é uma prática criminosa, ocorre quando o organizador da empresa remunera seus antigos sócios com taxas de adesão cobradas dos novos e não com o lucro do empreendimento.

O juiz considerou que as duas empresas constituem o mesmo grupo de atividade econômica, e que, portanto, não há possibilidade do fluxo de caixa viabilizar eventual recuperação tendo como base a Lei de Falência e Recuperação de Empresas.

A Ympactus S. A anunciou na última sexta-feira, por meio de sua conta oficial no Facebook, que entrou com pedido de recuperação judicial. De acordo com o comunicado, a medida visava proteger os divulgadores e a empresa no País. A recuperação judicial visa auxiliar as empresas que se encontram em dificuldades financeiras a superarem a crise. Se tivesse sido deferida pela Justiça, a medida suspenderia por 180 dias as cobranças de que a empresa é alvo. De acordo com o advogado Raul Haidar, após este período a Telexfree poderia solicitar descontos nas dívidas e um prolongamento no prazo do pagamento. Contudo, os credores não são obrigados a aceitar o pedido.

Procurado, o advogado da empresa não foi encontrado para confirmar o caso. Na página da Telexfree no Facebook, consta que a empresa irá se manifestar sobre o processo de recuperação judicial anda nesta terça-feira.

Entenda

Enem tem adesão das 59 universidades federais do país

Enem se consolidou e atingiu o recorde de 7,1 milhões de inscritos neste ano.

Quinze anos após a criação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cinco anos depois de sua transformação em vestibular, pela primeira vez todas as 59 universidades federais do país vão adotar a prova como processo seletivo - ou parte dele - de novos alunos. Mesmo com histórico de graves falhas, o Enem se consolidou e atingiu o recorde de 7,1 milhões de inscritos neste ano.
De 2010 para o primeiro semestre de 2013, o número de vagas no ensino superior disponíveis para quem prestou o Enem cresceu quase três vezes, chegando a 129.319 cadeiras, todas em instituições públicas.
A adesão ao exame deve avançar mais. Onze federais que utilizam o Enem como parte do processo seletivo já manifestaram interesse oficial em aderir em 2015 ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), plataforma digital que reúne as vagas.
"A aceitação em relação ao exame aumentou. Mas o desafio logístico ainda é grande, tanto que ainda não se consegue fazer duas edições por ano", afirma Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação) e responsável pela prova.
Últimas a aderirem

Martelo batido: Rômulo mantém postura de apoio à reeleição de RC e garante que PSD estará com o PSB em 2014

Martelo batido: Rômulo mantém postura de apoio à reeleição de RC e garante que PSD estará com o PSB em 2014
Pré-candidato ao Senado, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) garantiu nesta terça-feira (24) que o seu partido tem uma decisão definida de apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho em 2014. Ele é contra o rompimento do PSDB e do PSB.

Em entrevista a Rádio Campina FM em Campina Grande, Rômulo que preside o PSD no Estado, deixou claro que discorda da ala tucana ligada politicamente ao senador Cássio Cunha Lima e que defende a candidatura própria e o consequente rompimento com RC.

Ele também garantiu que está afinado com o governador e que não vê motivos para rompimento. O distanciamento do chefe do Executivo Estadual, especulado por alguns colunista político, não existe segundo Rômulo. Nesse sentido, disse que tem sido um aprendizado e um privilégio participar do governo do Estado. Embora não tenha falado claramente, o vice-governador deixou transparecer que o senador Cássio está bem contemplado no governo e que não haverá entrega de cargos. Em relação ao seu futuro político, Gouveia destacou sua pré-candidatura ao Senado, que será posta a partir das convenções de 2014, e lembrou a experiência de ser vereador, deputado estadual e federal e agora vice-governador. Disse que quer alcançar o objetivo para representar os interesses e contribuir com o Estado.

A posição de Rômulo Gouveia não bate com o posicionamento de outros políticos ligados politicamente ao senador Cássio Cunha Lima. A ala liderada pelo presidente estadual da legenda deputado Ruy Carneiro, defende candidatura própria do PSDB. Outros tucanos como o senador Cícero Lucena, o vereador Bruno Cunha Lima e o ex-deputado Armando Abílio, defendem o nome de Cássio como candidato a governador em 2014. Do grupo ligado politicamente ligado a Cássio, apenas Rômulo Gouveia e o deputado licenciado Manoel Ludgério se posicionaram a favor da reeleição de RC.

Severino Lopes

PBAgora

Brasileira lidera apostas na Bolsa de Londres para vencer o Miss Mundo

A Miss Mundo Brasil 2013, Sancler Frantz, está em primeiro lugar na lista da famosa casa de jogos britânica Ladbrokes, ligada à Bolsa de Valores de Londres, e que tradicionalmente recebe todos os anos as apostas do Miss Mundo. O favoritismo da gaúcha alcançou a marca de 3/1 no ranking, ou seja, a cada 100 libras esterlinas apostadas nela, serão pagas 300 ao apostador caso Sancler ganhe o concurso, que tem sua final no dia 28 de setembro.
"Estou surpresa, não pensei que a minha participação aqui teria tamanha evidência. É bastante emocionante e estou muito feliz, mas vou manter o foco no concurso e não me deslumbrar, pois isso não significa que eu tenha ganhado nada. Favoritismo não ganha concurso", disse Frantz diretamente da Indonésia, onde está desde 3 de setembro, cumprindo as atividades do certame.
"Tenho recebido mensagens do mundo todo pela internet, mas não tenho tempo de respondê-las, pois são muitas. Se eu não ganhar o Miss Mundo, pelo menos sei que fiz o melhor que pude, e já me sinto vencedora em conseguir representar bem o nosso Brasil", concluiu a loira, que se classificou em outras duas provas da competição.
Atrás da brasileira está, em segundo lugar, a Miss Filipinas, seguida pelas misses Espanha, Estados Unidos, França, Ucrânia, Gana, África do Sul, China e Índia, completando o top 10 dos apostadores. Fundada em 1886, a Ladbrokes recebe hoje apostas pela internet e tem sede em Londres, no Reino Unido, onde fica também a sede do Miss Mundo.
Uol. com 

Dilma discursa nesta terça na ONU

Dilma discursa nesta terça na ONU
 Em meio ao mal estar entre Brasil e Estados Unidos gerado pelas recentes denúncias de espionagem, a presidente Dilma Rousseff abrirá na manhã desta terça-feira (24) a Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, com um discurso em favor do respeito à privacidade dos cidadãos e à soberania dos países.

O chefe de Estado brasileiro é, tradicionalmente, sempre o primeiro a discursar porque o Brasil foi o primeiro pais a virar membro da ONU, em 1945, após a Segunda Guerra Mundial. A presidente usará cerca de 30 minutos para expor, entre outros temas, a proposta de que as Nações Unidas crie regras claras sobre o acesso a informações privadas na internet e imponha limites às ações de inteligência entre as nações.

Segundo auxiliares de Dilma, ela quer uma espécie de "código internacional" para a internet, com normas que garantam a privacidade no meio eletrônico. Para a presidente, além de afetar a soberania do Brasil, a NSA, agência de segurança dos Estados Unidos, pode estar violando o direito de privacidade dos indivíduos ao acessar o conteúdo de e-mails como estratégia de inteligência.

A fala antecede o discurso do presidente norte-americano, Barack Obama, que subirá à tribuna da Assembleia das Nações Unidas logo após Dilma. Na última terça-feira (17), a presidente anunciou o adiamento da visita de Estado que faria em outubro a Washington, nos Estados Unidos.

A decisão foi motivada pelas denúncias de que a NSA monitorou comunicações de Dilma com seus assessores e também a Petrobras, segundo revelou o programa Fantástico.

Antes de discursar na assembleia, a presidente levará a proposta de regulamentação do acesso a conteúdos de internet e a critica à atuação da NSA diretamente ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em uma reunião bilateral que terá início às 8h30.

'Dignidade' Nesta segunda (23), Dilma tratou do tema com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Após o encontro, que ocorreu no hotel onde a presidente brasileira está hospedada em Nova York, Kirchner afirmou que a espionagem dos Estados Unidos sobre o governo brasileiro afeta a "dignidade" de todos os países sul-americanos.

Cássio faz avaliação dos mil dias do Governo RC, reafirma colaboração e dá diagnóstico

Cássio faz avaliação dos mil dias do Governo RC, reafirma colaboração e dá diagnóstico
Cássio faz avaliação dos mil dias do Governo RC, reafirma colaboração e dá diagnóstico: “Tem muito para fazer”

O senador Cássio Cunha Lima  (PSDB), e grande aliado do governador Ricardo Coutinho ( PSB), fez uma avaliação do mandato do socialista sobre os seus primeiros mil dias de governo. Cássio fez questão de pontuar a diferença do “estilo” de governar que cada um tem, mas citou conquistas importantes da gestão de RC.
O tucano afirmou também que como em todo governo, existem ainda alguns problemas que terão que ser resolvidos, como as obras que foram prometidas tanto para João Pessoa, quanto para a cidade de Campina Grande, mas que por algum motivo, ainda não foram executadas:
“ Como todo governo, há avanços, conquistas importantes, mas há ainda o que se fazer. Existem compromissos pendentes. Na conversa com o governador na semana passada, um dos pontos que conversei com ele foi exatamente sobre o anuncio de obras que foram feitas, tanto em João Pessoa, mas principalmente em Campina Grande, onde eu fui prefeito, e que as obras ainda não aconteceram”, disse.
Para Cássio, é importante que o governo aja com celeridade com relação aos compromissos assumidos em campanha:

Candidato ao Governo da Paraíba em 2014 diz que vai fazer palanque para Marina Silva

Candidato ao Governo da Paraíba em 2014 diz que vai fazer palanque para Marina Silva
Enquanto questiona junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a rejeição de 130 mil assinaturas de apoio à criação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora e líder ambientalista Marina Silva, deve contar na Paraíba com um apoio de peso para a sua campanha. Trata-se do deputado federal Major Fábio que já anunciou que vai disputar a eleição ao Governo do Estado e pretender ‘dar palanque’ para Marina Silva no estado a Paraíba.

“Sou pré-candidato e vou apoiar Marina Silva para presidente”, garantiu Major Fábio.

O deputado ainda não decidiu em qual legenda vai marchar no certame estadual de 2014, pois ainda aguarda o desfecho da novela envolvendo a Rede Sustentabilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Rede informou que enviou mais 136 mil fichas de apoio à criação do partido, o que eleva para 440 mil o número de assinaturas remetidas ao TSE. São necessárias 492 mil assinaturas para viabilizar a criação da nova sigla. Caso a legenda não seja regulamentada para as eleições de 2014, assim como Marina Silva, Major Fábio também deve se filiar em outra legenda, provavelmente o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O partido já conta com cinco votos favorável no TSE e deverá ser regulamentado.

Em nível nacional, o PROS já deve começar com 15 deputados federais o que já lhe garante um bom tempo de televisão.


Ytalo Kubitschek

PB Agora

A pedido de menor, namorado retalha e enterra vivo um homem no quintal

A pedido de menor, namorado retalha e enterra vivo um homem no quintal
A Polícia registrou um crime com requintes de crueldade no município de Araçagi, no Brejo.

De acordo com informações, uma adolescente, de 16 anos, teria incentivado o companheiro, de 18 anos, a retalhar a golpes de faca e enterrar ainda vivo um homem que teria ido à residência do casal para comprar um galo.

Policiais militares receberam uma denúncia anônima, informando que um corpo havia sido enterrado a 70 metros de distância da casa de Jardiel Manoel da Silva e da menor de idade, no Sítio Canoas.

“Pelé”, como é conhecido o suspeito, ainda tentou fugir da abordagem policial, correndo por um matagal, mas foi alcançado, detido e encaminhado à Delegacia de Araçagí.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Walter Brandão, “Pelé” confessou que havia retalhado o corpo da vítima, a pedido da adolescente, que revelou ao namorado a vontade de vê-lo matar outra pessoa, como “prova de amor”. “Deu vontade de comer o fígado do rapaz”, disse “Pelé”, ao delegado.

A vítima, identificada como Aguinaldo Melo, conhecido como “Ninho”, 27 anos, residia na cidade de Guarabira. Em depoimento, o suspeito afirmou que estava trabalhando numa plantação, quando sua namorada teria lhe informado que “Ninho” havia tentado abusa-la sexualmente.

Após a notícia da suposta tentativa de estupro, “Pelé” golpeou "Ninho" no pescoço, em seguida, na barriga e no rosto. A vítima teria sido enterrada ainda agonizando. Suspeito e vítima tinham amigos em comum, e segundo o delegado, “Ninho” foi a casa de “Pelé” para comprar um galo.

A adolescente, companheira do suspeito, já tem várias passagens pela Polícia, sob acusação de ameaças, lesões corporais e ainda, de atirar pedra em um fórum. Ela também está detida e será apresentada ao Ministério Público.

Redação com Correio

Teló é acusado novamente de plágio

Teló é acusado novamente de plágio
O compositor itabunense Elivandro Cuca pretende acionar, judicialmente, o cantor Michel Teló, famoso pelo hit Ai, seu eu te pego. O plágio, segundo Elivandro Cuca, ocorre com a utilização de trechos da música Beber, beber na composição de Eu te amo e open bar.

Elivandro Cuca é autor de melodias que se tornaram sucesso nas vozes de Netinho, Durval Lélis e Ivete Sangalo (A galera) e diz considerar Teló “um grande artista”. “É desnecessário o que ele está fazendo. Não estou querendo me promover. Tenho 15 anos de carreira e mais de 160 músicas gravadas”, afirma.

O músico grapiúna diz que a empresa de Teló havia entrado em contato em busca de autorização para utilizar trechos da música, mas tanto ele como Guilherme Lopez e Raimundo Bahia negaram. Beber, beber já havia sido gravada pelo sertanejo Leonardo.

Em contato com o PIMENTA por uma rede social, Cuca disse que denunciou Teló para evitar que plágio vire moda. O novo queridinho da música brasileira já havia sido acusado no hit Ai se eu te pego.

“Estou denunciando para que isso não vire moda. Sou um profissional da música, vivo do meu trabalho. Será que é justo o que o Michel Teló, seu irmão Teofilo Teló e o Produtor Dudu Borges fizeram? Será que estou errado?”, questiona.

Movimentocountry