quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Projeto concede isenção de IPI a automóvel para professores


A Câmara analisa o Projeto de Lei 4504/12, do deputado Dr. Grilo (PSL-MG), que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a automóveis comprados por professores da rede pública (municipal, estadual e federal). Pelo texto, o benefício poderá ser utilizado a cada três anos.

Segundo a proposta, será mantido o imposto sobre matérias-primas, produtos intermediários e material de embalagem utilizados.

Quem vender o veículo adquirido com benefício fiscal antes de três anos para pessoas que não cumpram os requisitos poderá pagar o imposto devido atualizado, acrescido de multa e juros.

Dr. Grilo argumenta que a isenção de IPI já é concedida a taxistas e a pessoas com deficiência, “com efeitos econômicos e sociais extremamente positivos”. O deputado afirma ainda que “a medida beneficiará sobremaneira os professores brasileiros que, além ter baixos salários, enfrentam estradas e vias de acesso malcuidadas para o desempenho de seu trabalho”.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

"NÃO VOU ME IMPOR, MAS SERÁ UM PRAZER TER MEU NOME NA CHAPA DE REELEIÇÃO DE RC" DIZ RÔMULO


O Vice-Governador da Paraíba e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, disse durante entrevista que não vai impor seu nome ou mesmo o de qualquer outro filiado do partido para ocupar a vaga de vice na futura chapa majoritária de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Contudo, ele enfatizou que será um imenso prazer caso seu nome seja mais uma vez o escolhido para disputar o referido posto nas próximas eleições de 2014.

“Da minha parte sei que não haverá nenhuma imposição, pois meu lema é construir. Isso é uma concepção minha. Aqueles que impõem são quem devem brigar. E o tempo é o senhor da razão. E se for para ficar na chapa será um prazer. Caso não, pois essa vaga deverá ser bem cobiçada pelos demais partidos aliados, eu afirmo que não serei eu o problema para Ricardo”, contou ele.

Sobretudo, Rômulo defende a manutenção da aliança firmada entre o PSB e PSDB firmada em 2010. “Tanto eu quanto o PSD, ficamos tranquilos com a manutenção dessa aliança. inclusive defendo o projeto de reeleição de 2014. E com uma certeza que é o apoio do nosso partido à reeleição de Ricardo”, acrescentou ele.
FONTE: DO POLÍTICAPB

Mulher usava linguiça como órgão sexual e morreu por isso

Mulher usava linguiça como órgão sexual
Uma mulher que se passava por homem foi morta a facadas, esta semana, na cidade de Embu das Artes (SP). A assassina confessa é outra mulher, conhecida apenas como Janaína, com quem a vítima (que usava documentos roubados e era chamada de Márcio) vivia, em relação estável, há oito meses. Ao fazer a perícia no corpo, os policiais descobriram que “Márcio” usava uma linguiça com uma camisinha dentro da roupa para simular o órgão sexual.

Janaína diz que sempre desconfiou do “marido” pois, durante todo este tempo, “ele” não a procurava para fazer sexo. À polícia, ela disse que, quando tentou apalpá-lo, em um momento íntimo, foi agredida com violência e, segundo diz, nos dias seguintes passou a receber ameaças, que geraram várias brigas. Uma delas terminou com o assassinato e, em depoimento, Janaína disse que só desferiu os golpes por que a impostora ameaçou de morte o seu filho. Ela responderá por crime de homicídio.  

Tambaú247

Quem paga essa conta?


Muita gente anda comemorando o desconto nas tarifas de energia elétrica anunciado, o mês   passado, pelo Governo Federal!
Mas alguém já parou pra pensar quem vai bancar esse "mimo" do Governo?

Pra começar, a redução não será um presente das concessionárias, que por sinal, andam operando no vermelho.

Também não houve renúncia fiscal por parte da União: nenhum imposto a menos.

No final das contas, a conta de quase 17 bilhões de reais para bancar o tal desconto será paga pelo Tesouro Nacional. Dinheiro público, que sai dos nossos bolsos.

Governo nenhum não pode sustentar preços artificialmente. Não sem arcar com as consequências.

Vejam só o caso da gasolina. Por 8 anos, a Petrobrás segurou a alta. Agora não dá mais. Caímos na real, e lá vem o reajuste nada virtual de 5%.

O Governo não faz milagre, mas sabe muito bem como descobrir um santo pra cobrir o outro.


Rachel Sheherazade

EX VICE PREFEITO ADILSON CONSERVA DIZ ESTA SOLIDÁRIO PARA COM O FUNCIONALISMO DO MUNICÍPIO DE TENÓRIO

O EX VICE-PREFEITO DE TENÓRIO, ADILSON CONSERVA ENTROU EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, E DISSE ESTA MUITO TRISTE COM O QUE  VEM ACONTECENDO NO MUNICÍPIO DE TENÓRIO, DISSE QUE É UM ABSURDO EM PLENO SECULO XXI,  UM FUNCIONÁRIO TRABALHAR E NÃO RECEBER SEU SALARIO. 

FALOU QUE NÃO CONSEGUIU ENTENDER O MOTIVO PELO QUAL DENILTON GUEDES NÃO PAGOU O MÊS DE DEZEMBRO AO FUNCIONALISMO, POIS NESSE MÊS ENTROU NOS COFRES DO MUNICÍPIO MAIS DE 1.000.00,00 (UM MILHÃO) DE REAIS E ATÉ A PRESENTE DATA NÃO SE SABE O QUE FIZERAM COM TANTO DINHEIRO. CONTINUANDO SEU PRONUNCIAMENTO ADILSON  RESSALTOU QUE SE ESSA SITUAÇÃO CONTINUAR, ELE MESMO IRÁ ENTRAR COM RECURSOS JUDICIAS PARA SANAR ESSE DESRESPEITO PARA COM O POVO DE TENÓRIO. FALOU AINDA QUE OS FUNCIONÁRIOS DE TENÓRIO TEM TODO DIREITO DE ENTRAREM EM GREVE, POIS A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ASSEGURA ESSE DIREITO, E QUE A ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU A MUITO TEMPO. CONTINUANDO DISSE QUE OS ATUAIS GESTORES TEM QUE CONSEGUIREM UMA MANEIRA DE SANAR A SEDE  EM TENÓRIO E NÃO PROLIFERA A FOME, POIS É JUSTAMENTE ISSO O QUE VAI ACONTECER SE O POVO CONTINUAR SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS.

FINALIZANDO DEIXOU UM CORDIAL ABRAÇO PARA O POVO  TENÓRENSE, E DISSE QUE JAMAIS IRÁ ABANDONAR ESSE POVO TÃO QUERIDO, QUE O ACOLHEU TÃO BEM, E O QUE ESTIVER A SEU ALCANCE IRÁ FAZER PARA CONTINUAR A AJUDAR ESSA GENTE TÃO SOFRIDA. 

                                                                     
                                               ADILSON CESAR MODESTO CONSERVA

REPASSES DE RECURSOS PARA O MUNICIPIO DE TENÓRIO-PB


A ATÉ A PRESENTE DATA ENTROU NOS COFRES DO MUNICÍPIO DE TENÓRIO O VALOR BRUTO DE R$ 891.920,15 ( OITOCENTOS E NOVENTA E UM MIL, NOVECENTOS E VINTE REAIS e quinze centavos). 

ACESSEM O LINK: ABAIXO E VEJAM O DEMOSTRATIVO NA INTEGRA.


Após cirurgia, cantor comemora: deu tudo certo

Após cirurgia, cantor  comemora: deu tudo certo
O sertanejo Pedro Leonardo passou por uma cirurgia no manguito - grupo de músculos do ombro - nesta quinta-feira (31). Após o procedimento bem-sucedido, o cantor usou o seu Twitter para comemorar. "Gente, deu tudo certo a cirurgia do manguito.

Estou vazando para casa!", escreveu ele. Na sequência, Pedro publicou uma foto em que aparece ao lado de profissionais do hospital.

Pedro Leonardo se recupera de um grave acidente de carro que sofreu em 20 de abril de 2012. O músico chegou a ficar em coma durante um mês.

Terra

Reunião não avança e PMDB adia para o dia 18 decisão sobre nova direção da sigla em JP


Reunião não avança e PMDB adia para o dia 18 decisão sobre nova direção da sigla em JP
O presidente do PMDB, José Maranhão, reuniu as lideranças na sede do partido em João Pessoa, nesta quinta-feira (31), em busca do consenso para a escolha da nova direção municipal da legenda. A decisão nesse sentido foi adiada para o dia 18 de fevereiro, em razão da ausência  dos deputados federais Wilson Santiago Filho e Benjamin Maranhão; do deputado estadual Gervásio Maia Filho e do vereador João Almeida, ambos postulantes à presidência do PMDB pessoense, e do ex-senador Wilson Santiago.

Dos pretensos candidatos à presidência municipal, compareceram apenas o deputado federal Manoel Júnior e o vereador Fernando Milanez, além do deputado estadual Trocolli Junior e vários suplentes de vereador, entre os quais Padre Adelino, Mangueira, Abraão e Marcos Bandeira. O presidente José Maranhão fez ver a necessidade de se ouvir os companheiros ausentes para, em fevereiro, mais precisamente no dia 18, decidir sobre a Comissão Provisória.

Os membros da Comissão Provisória que será escolhida em fevereiro, ficarão encarregados de, no dia 10 de março, realizar a Convenção Municipal que elegerá o novo Diretório do PMDB em João Pessoa

O presidente José Maranhão fez questão de deixar claro que as palavras de ordem no PMDB, a partir de sua gestão, são “unidade e fortalecimento. Estamos buscando o consenso para a direção municipal do partido em João Pessoa e vamos conseguir, para atingir o objetivo maior que é fortalecer cada vez mais a nossa agremiação em todo o Estado, com vistas às eleições de 2014”.

A propósito, anunciou que o partido vai avançar decididamente na qualificação dos seus quadros e que, a partir de março, vai realizar encontros, seminários e cursos de formação para os gestores peemedebistas em todas as cidades pólos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

Os eventos do PMDB estão previstos para as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira e Araruna. A data exata do primeiro encontro e qual o município que o sediará, estão sendo discutidos pelo presidente José Maranhão e lideranças locais.

O fortalecimento dos núcleos do PMDB, a exemplo do PMDB Jovem e do PMDB Mulher, é também prioridade para o presidente José Maranhão. Ele lembra a propósito, especificamente no que diz respeito ao núcleo feminino, que o PMDB saiu das últimas eleições municipais como o partido com o maior número de mulheres prefeitas, na Paraíba e em todo o país.  


Redação com Assessoria

Empresas podem ser abertas pela internet


Empresas podem ser abertas pela internetAbrir uma empresa na Paraíba será mais rápido e desburocratizado a partir do segundo semestre deste ano. Atualmente, dependendo do município e do tipo de empresa, a sua abertura pode demorar mais de um mês. Com o novo sistema, esse procedimento levará 48 horas e será feito pela internet. Um passo importante e decisivo para o funcionamento desse processo foi dado na manhã desta quarta-feira (30), com a posse do subcomitê estadual da RedeSim, um sistema que envolve todos os órgãos responsáveis pela legalização de uma empresa.

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim – faz parte de um programa nacional que permite a abertura, fechamento e legalização de empresas, simplificando e reduzindo a burocracia nos registros, inscrições, licitações, autorizações e baixa dos empreendimentos, através de uma única entrada de dados, acessados pela internet.

“Essa é uma excelente notícia para nosso Estado no início deste ano. A Paraíba está saindo na frente, facilitando a vida do empresário e criando um ambiente favorável para o desenvolvimento da nossa economia. Ainda neste ano, não haverá mais um dos gargalos da economia, ou seja, toda aquela burocracia para abrir e fechar uma empresa”, ressaltou o superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, e um dos 17 membros do Subcomitê gestor estadual da RedeSim.

O Presidente da Junta Comercial da Paraíba e coordenador do subcomitê, Aderaldo Gonçalves, destacou que a posse dos membros foi o pontapé inicial para a implantação do sistema integrador estadual, que será a base de dados da rede. “Esperamos que em abril esse integrador já esteja funcionando, para que no segundo semestre as empresas já possam ser abertas por esse sistema”, afirmou Aderaldo. Segundo ele, poucos estados já estão com a RedeSim em funcionamento, como Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e duas cidades de Pernambuco.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba e presidente do subcomitê, Renato Feliciano, a RedeSim irá revolucionar o sistema de abertura de empresas. “Esse dinamismo irá gerar um crescimento no número de empresas no Estado, o que aumentará a quantidade de novos empregos e desenvolverá nossa economia”, disse o secretário.

Subcomitê Estadual Gestor da RedeSim A posse do subcomitê gestor foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30). Os 17 membros titulares e 17 suplentes tomaram posse pela manhã, no hotel Littoral, em João Pessoa. No dia 14 de dezembro, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, através do Decreto n° 33.611, instituiu o Subcomitê Estadual para Gestão da RedeSim.

Os 17 órgãos que fazem parte são: Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Junta Comercial da Paraíba (Jucep), Sebrae Paraíba, Secretaria de Estado da Receita, Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Saúde, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Corpo de Bombeiros, Delegacia da Receita Federal do Brasil na Paraíba, Secretaria de Finanças da Prefeitura de João Pessoa, Secretaria de Planejamento de João Pessoa, Federação da Assoicação dos Municípios da Paraíba (Famup), Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas e Empresas de Pequeno Porte, Federação das Associações Comerciais, Sindicato das Empresas de serviços contábeis (Sescon).


Ascom

Aguinaldo Ribeiro recebe a visita de 65 prefeitos da PB


Aguinaldo Ribeiro recebe a visita de 65 prefeitos da PBO ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, recomendou a 65 prefeitos da Paraíba para que acompanhem pessoalmente as atividades que consideram importantes para a gestão dos municípios. Os prefeitos aproveitaram a passagem por Brasília, onde participam do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas, para fazer uma visita ao ministro paraibano. “Aquilo que o prefeito acha que é importante, não delegue para ninguém. Trate disso de forma pessoal. Não deixe que o varejo tome conta da sua gestão”, disse.

Segundo ele, há questões importantes, por exemplo, no programa Minha Casa Minha Vida e nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que o prefeito deve acompanhar pessoalmente para garantir a boa execução do projeto. A última seleção do Programa de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas previu investimentos de R$ 414 milhões totalizando 103 propostas paraibanas. Porém, apenas 34 municípios entregaram a documentação para dar andamento às obras. "É importante a parceria dos municípios com o Governo Federal para garantir que os investimentos em obras de saneamento, habitação e pavimentação. Estamos juntos nesta tarefa", disse o ministro.

O ministro anunciou aos prefeitos que nos próximos dias será publicada a nova seleção do programa de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas para dar oportunidade aos novos prefeitos de cadastrarem seus projetos.  A nova seleção será publicada na página do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br).

O ministro lembrou que nesse programa não é admitido projeto antes de a prefeitura ter concluído obras de drenagem, coleta de esgoto e demais serviços da via. “Não vamos fazer a pavimentação sem estas obras. Este é um programa que se bem utilizado pode melhorar calçadas, beneficiar pedestres e a acessibilidade”, disse.

Uma das obras essenciais para o desenvolvimento da Paraíba, segundo os prefeitos, é a de saneamento básico. O ministro explicou que o Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB), em fase de finalização, vai garantir investimentos de R$ 420 bilhões, para os próximos 20 anos. Para ter acesso aos recursos, o ministro ressaltou que é necessário ter projetos que possam garantir a eficiência na execução das obras.

Outro programa em estudo no Ministério das Cidades trata exclusivamente de resíduos sólidos. A previsão é conclui-lo até o fim deste semestre. Em 2012, o ministro conheceu a experiência italiana durante viagem que fez à cidade de Turim.

Para obras de habitação, o ministro descreveu as modalidades do programa Minha Casa, Minha Vida e lembrou que por meio dessas moradias os prefeitos “têm em mãos um poderoso instrumento para fazer gestão territorial”. “Vocês devem induzir essas casas para aquelas áreas que vocês acham que o município deve crescer. Hoje o conceito de moradia é morar perto do trabalho, do colégio, de escolas, do hospital”

O ministro também citou as ações de prevenção de acidentes no trânsito. “A maioria dos acidentes com mortes estão nas cidades. É um trabalho que temos que fazer e cabe a cada gestor fazer sua parte nesse trabalho”. O ministro colocou a sua equipe à disposição das prefeituras e ressaltou que só será possível avançar se houver qualidade na elaboração dos projetos. “Vai ser o projeto que vai determinar a viabilidade do aporte dos recursos”, disse.

Aguinaldo Ribeiro fez questão de apresentar os integrantes da sua equipe aos prefeitos. “Quero que vocês conheçam todos. Assim, vocês ficam sabendo com quem devem tratar sobre os assuntos do ministério”, disse o ministro ao lado do secretário executivo do ministério, Alexandre Cordeiro. Além dos secretários e assessores do ministério, estiveram no encontro os deputados Wilson Filho e Leonardo Gadelha.  


Assessoria

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitos da PB querem transposição do São Francisco na pauta com presidenta Dilma


Prefeitos da PB querem transposição do São Francisco na pauta com presidenta Dilma
Prefeitos paraibanos reunidos em Brasília elogiaram as novas medidas do governo anunciadas pela presidente Dilma Rousseff nessa segunda-feira (28) , mas lamentaram o fato de a transposição do Rio São Francisco ter ficado de fora do discurso inaugural do Encontro Nacional dos Prefeitos. “As moradias, a pavimentação, as creches e a compensação previdenciária ajudarão muito as cidades do semiárido nordestino. No entanto, faltou abordar o tema da transposição, que é urgente para nós”, afirmou o prefeito de Sousa, André Gadelha.

Entre as próximas ações do governo brasileiro, Dilma Rousseff destacou a construção de novas moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, obras de saneamento e pavimentação, a construção de creches e quadras esportivas e a destinação de R$ 816 milhões para a compensação previdenciária de 833 municípios. Ao tratar do semiárido, a presidente informou que a ajuda prosseguirá com o envio de carros-pipa, de novas cisternas e a compra de milho a preço subsidiado.

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) acompanhou o grupo de prefeitos durante todo o dia, desde que chegaram a Brasília. Ele compartilhou do mesmo otimismo e também da mesma ressalva dos novos mandatários. “Recebemos com grande satisfação as medidas adotadas pelo governo, principalmente a compensação previdenciária”, disse. “Entretanto, as ações contra a seca têm-se mostrado insuficientes. Precisamos de mais carros-pipa, açudes e outros grãos além do milho, que está acabando. Outra necessidade urgente é a transposição das águas do Rio São Francisco. É uma prioridade, precisa estar na pauta com destaque”, afirmou o deputado.

Para o prefeito de Lastro, Emmanuel Sarmento, os carros-pipa são sempre bem-vindos, assim como qualquer outra ajuda que minimize os efeitos da seca. “Em janeiro recebemos três carros-pipa, um auxílio importante, sem dúvida. Mas precisamos de ao menos sete ou oito carros todos os meses para atender à demanda do município”, disse. “A construção de açudes e a perfuração de poços também contribuirão de forma efetiva.” O prefeito de Vieirópolis, Antonio de Braga, elogiou o anúncio feito por Dilma. “Agora temos de elaborar os projetos imediatamente, para implementar o quanto antes as melhorias nas nossas cidades”, afirmou.

Fonte: PBHOJE

Xuxa sobre o novo namorado: 'Ele não fuma, não bebe, adora bichos e é um ótimo pai'


Xuxa, de 49 anos, confirmou que está namorando o ator Junno Andrade, de 49 anos, em sua página oficial no Facebook, na noite dessa terça-feira (29).
Xuxa sobre o novo namorado: 'Ele não fuma, não bebe, adora bichos e é um ótimo pai'
“Oi galera. Então, obrigada pelos lindos comentários sobre a notícia que estou namorando. Valeu, vocês são fofos e eu estou feliz... Só pra matar a curiosidade: Ele não fuma, não bebe, adora bichos, não come carne, é um ótimo pai e...”, escreveu a apresentadora em sua página na rede social, deixando um mistério no final da frase.

Na semana passada, ela chegou a comentar: “Meus seguidores e fãs, preciso dividir algo com vocês... Estou feliz pacas! Depois falo pra vocês o porquê (meu motivo é muito fofo)! Estou voltando das férias com muita saudade e muito feliz! Quando chegar eu conto!”.

Já nessa terça-feira, a revista Caras revelou o nome do novo amor de Xuxa. Atualmente, ele está no elenco da novela Salve Jorge, vivendo o personagem Santiago.


Fonte: Virgula

Algoz de RC não admite possível união com PSB


Algoz de RC não admite possível união com PSB
Algoz de Ricardo Coutinho não admite possível união com PSB em 2014 e vê conjectura como um pesadelo

“Quem teve esse pesadelo?”. Foi como reagiu o deputado federal, Manoel Júnior (PMDB) ao ser indagado sobre a possibilidade de uma composição partidária para apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, o PMDB está no campo das oposições e é o único que a preço de hoje tem um candidato competitivo, que é o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego.

“No momento a oposição tem no candidato Veneziano o único que tem massa muscular para disputar as eleições em dois mil catorze”, disse.

O deputado falou ainda que quem chegar a vê-lo no palanque de Ricardo Coutinho em 2014 pode chamar a polícia e levá-lo para a Colônia Juliano Moreira.

“Só quem faz política com Ricardo Coutinho é quem não o conhece. Eu não tenho nenhum desejo de ordem pessoal. Se o meu partido deliberar majoritariamente por uma aliança dessa que não será o caso, eu poderia até aceitar porque é maioria, mas pessoalmente iria divergir”, disse.

Conforme o deputado, por o partido estar no campo das oposições se torna o grande temor do governador, que tem desagradado até sua base eleitoral. Ele citou como exemplo as derrotas das principais matérias do governo, na Assembleia Legislativa, em votações abertas e fechadas conta da falta de diálogo.

“Ricardo Coutinho não dialoga porque ele é o dono da Paraíba. Ele se acha assim e se ele tiver mais um tempo de governo vai acabar pensando que é dono nordeste e talvez dono do Brasil. Eu acho que nós precisamos propugnar, dialogar com as oposições e, neste contexto com o PP, PR, PTB e o PT e outros que habitam neste campo. Eu acredito que haverá uma aliança para o agrupamento para todas essas forças. Se não houver um nome de consenso, as oposições deverão marchar com duas candidaturas e no segundo turno, quem sabe estejamos juntos”, pontuou o deputado

Redação com paraibaonline

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Câmara de tenório volta aos trabalhos na próxima sexta-feira

ATUAIS VEREADORES DE TENÓRIO
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de TENÓRIO-PB, será realizada na próxima sexta-feira, 01 de fevereiro, a  partir das  19 horas. 

No momento, a Câmara Municipal cumpre recesso previsto no Regimento Interno. Na sessão de sexta-feira serão escolhidos os Presidentes, Relatores e Membros das comissões permanentes (Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e saúde Educação e serviços públicos), para o biênio de 2013/2014, como também serão escolhidos os lideres das bancadas de situação e oposição. Tudo indica que o poder executivo enviará alguns projetos de lei para analise, dentre eles o que atualizará o salario minimo, previsto em lei e que esta valendo nacionalmente desde o dia Primeiro de Janeiro de 2013.


A Câmara municipal de Tenório no ano de 2012, se viu diante de uma grande briga judicial, entre o então Vereador Valdemiro José de Oliveira e o atual Presidente Ednaldo Ananias, ambos disputando a presidência do Parlamento mirim de Tenório.

Entenda o Caso:

Com a renuncia do Então Presidente Sanção Fernandes, assumiu o respectivo Vice-Presidente Valdemiro Jose de Oliveira, o qual assumiu a presidência em março de 2012. Mais o fato que chamou atenção foi que os demais Vereadores não aceitaram o Senhor Valdemiro na Presidência, uma vez que os mesmos através de acordos políticos já haviam passado para o lado da situação, restando até então o Senhor Valdemiro como Único Vereador de oposição na casa Ladislau Cordeiro de Lima. 

Como já  foi dito, não conformados com Valdemrio José na Presidência, os oito Vereadores de situação se reunirão em sessão Extraordinária e elegeram uma nova mesa diretora, colocando na Presidência o Vereador Ednaldo Ananias. Desse momento em diante ambas as partes se defrontaram em uma extensa briga Judicial, ambos alegando serem presidente de fato e de direito.

O Vereador Valdemiro se manteve na Presidência até o dia 22 de Novembro de 2012, onde a justiça suspendeu a liminar que o mantinha na Presidência, dando o direito ao Vereador Ednaldo Ananias de Oliveira, que assumiu os trabalhos até 31 de dezembro de 2012, vindo a se reeleger em 1° de Janeiro de 2013.  


Diante do exposto pedimos a os novos Legisladores que façam através de Resoluções e leis as devidas modificações no Regimento Interno da Câmara e na lei Orgânica do município, pois foi por omissão das referidas leis, que o episódio acima aconteceu, pois nas mesmas não estava claro se em caso de renuncia do Presidente quem assumiria era o Vice-Presidente, ou se seria realizada uma nova eleição da mesa diretora. Por isso reforçamos o pedido e pedimos a atualização dessas leis, pois as mesmas datam de Fevereiro de 1997 e já estão ultrapassadas, e a realidade de nosso município hoje é outra, e também por que os únicos que foram prejudicados nessa disputa pelo poder foi o povo de tenório, uma vez que vários projetos que beneficiaria a população foram engavetados.

Postado por: André Morais 

Ricardo Coutinho acaba se inspirando em José Maranhão


Ricardo Coutinho  acaba se inspirando em José Maranhão
RC ironiza críticos, alfienta gestões passadas, mas acaba se inspirando em José Maranhão 

Se depender do governador Ricardo Coutinho (PSB), a alcunha de ‘mestre de obras’ na Paraíba passará a ter um novo representante, ou seja, ele mesmo. O ‘título’, atualmente, pertence ao ex-governador José Maranhão (PMDB), que inclusive adotou o apelido na última campanha pelo Governo do Estado, ocasião em que distribuiu adesivos de um velhinho (no caso Maranhão), segurando uma pá de pedreiro.

O fato é que agora é o governador Ricardo Coutinho quem tem o poder na caneta e que está colocando a Paraíba na rota do desenvolvimento. Em entrevista a reportagem do PB Agora nesta terça-feira (29), o governador Ricardo Coutinho disse que está transformando todas as regiões do Estado e que, podem até faltar placas que divulguem a existência dos serviços, porém não faltam e nem faltará obras, que melhoram a qualidade de vida dos paraibanos.

De acordo com o socialista, o Governo do Estado tem chamado para si a responsabilidade de olhar para o Estado como um todo. “Pode até faltar placas, mas obras não, graças a Deus, as ações são reais”, destacou o Mago.

Sem pestanejar, Ricardo Coutinho ainda criticou gestões passadas, no entanto, preferiu não nomear os governantes.

“Já teve Governo que tinha placa e propaganda que não acabava mais, mas não tinha obra. Tinha governo que só fazia anunciar, mas não fazia obra, eu prefiro fazer a obra”, disse.

Advogando em causa própria, o governador ainda enfatizou que é um administrador competente e responsável quando o assunto é o bom uso do dinheiro público.

“Eu prefiro fazer a obra, eu prefiro pegar o dinheiro do povo e ao invés de estar divulgando aquilo que não existe eu gosto de fazer que aquilo que não existe passe a existir e assim, o povo possa se beneficiar dos seus próprios recursos porque o dinheiro do povo tem que ir para o povo”, defendeu.

Se continuar nesse ritmo, Ricardo Coutinho acabará destronando o ex-governador peemedebista e será coroado o novo mestre de obras do Estado.  


PB Agora

Detento morto em rebelião atirou em rival diante das câmeras da TV Correio


O vídeo, que ganhou proporções mundiais, mostra Aricleny Silva disparando contra Rodrigo Ferreira da Silva, que foi baleado com três tiros, mas sobreviveu


Tentativa de homicídio ocorreu em março de 2012
O detento Aricleny Silva da Costa, 25 anos, que morreu vítima de arma de fogo, durante rebelião ocorrida nesta segunda-feira (28), no Presídio do Roger, em João Pessoa, foi o homem que efetuou disparos contra o rival diante as câmeras da TV Correio.
O crime ocorreu em março de 2012, na calçada de um bar no bairro Jardim Veneza, na Capital. De acordo com familiares, o presidiário estava na unidade desde o ano passado após ser preso por policiais civis e militares do 5º BPM, dentro de uma vila, pela tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma.
O vídeo, que ganhou proporções mundiais, mostra Aricleny Silva disparando contra Rodrigo Ferreira da Silva, que foi baleado com três tiros, mas sobreviveu.
Á época, ao ser preso, Aricleny confessou o crime e disse que efetuou os disparos após um confronto entre ele e a vítima na saída de uma danceteria no bairro de Mandacaru, na Capital.
 Confira matéria do programa Domingo Espetacular da Rede Record:
 

Coreia do Norte é acusada de canibalismo devido à fome no país

Coreia do Norte é acusada  de canibalismo devido à fome no paísRelatos aterrorizantes de norte-coreanos devorando pessoas para saciar a fome — em alguns casos os próprios filhos — tomaram conta do noticiário internacional nos últimos dias. As informações expõem o desastre humanitário pelo qual o país oriental pode estar enfrentando.

Os primeiros relatos foram publicados no último domingo (27) pelo diário britânico The Sunday Times. O jornal compilou o trabalho de repórteres independentes que foram enviados à Coreia do Norte pela agência  de notícias Asia Press, com sede em Osaka, no Japão. A Asia Press informa que possui uma rede dos chamados “jornalistas-cidadãos” dentro da Coreia do Norte. Os “citizen journalists” (termo em inglês) são pessoas comuns que atuam como jornalistas, coletando informações e produzindo notícias. De acordo com a reportagem do Sunday Times, um homem foi recentemente fuzilado no país por ter matado e devorado seus dois filhos, no que foi descrito como um "ataque de fome". O diário informa ainda que a fome teria matado cerca de 10 mil pessoas no país somente em 2012.

Outras histórias similares foram descritas pelos jornalistas-cidadãos. Em um dos casos, um senhor desenterrou o próprio neto e canibalizou o corpo da criança para não morrer de fome. Uma terceira pessoa, “enlouquecida pela fome”, diz o jornal, ferveu o próprio filho para se alimentar.

As dezenas de entrevistas e relatórios coletados levaram a Asia Press a concluir que, somente em 2012, mais de 10 mil pessoas morreram por causa da fome no país comandado por Kim Jong-un. A agência de notícias asiática compilou um relatório de 12 páginas com os relatos de canibalismo no país. Um membro da empresa comentou a situação norte-coreana. — É particularmente chocante os numerosos testemunhos que nos atingem sobre os casos de canibalismo.  

R7

Paula Fernandes é vaiada em gravação de DVD de Michel Teló

Paula Fernandes é vaiada em gravação de DVD de Michel Teló
Paula Fernandes gravou uma participação no DVD de Michel Teló, no Guarujá, em São Paulo.

Só que um detalhe não foi revelado, pois o que o povo mais sabe fazer é puxar o saco dessa moça (e dos famosos) e esconder a verdade... Mas aqui no blog vocês ficam sabendo de tudo.

Segundo testemunhas, a apresentação da cantora foi desastrosa. Inicialmente, não por culpa dela, houve problemas com o som e demorou para que tudo se acertasse.

O show, que era para começar às 15h, ficou para as 21h. O público, cansado, começou a se irritar com a demora.

Quando tudo parecia ter voltado ao normal, Paulinha errou a letra de Michel Teló e foi vaiada, tadinha.

Veja o que disse uma das pessoas que estavam lá:

"Foi péssima a apresentação da Paula Fernandes. O som não estava bom e as pessoas se irritaram de tanto esperar eles acertarem. Quando tudo estava certo, ela errou a letra do Michel Teló, aí o povo vaiou. Ela cantou uma música só e foi embora. Estava linda, mas foi um fiasco. Fora que o show estava para começar às 15h e começou às 21h. Quase morri de cansada."

DEU NO HELENO LIMA.COM: Servidores da Prefeitura de Tenório recebem mês de janeiro nesta 4ª feira


TENÓRIO – Em contato com a nossa equipe de reportagem, na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito, Evilázio Souto (PSDB), informa que a folha referente ao mês de janeiro dos servidores da Prefeitura, vai ser paga dentro do mês trabalhado. Ou seja, na próxima quarta-feira (30).

“Com certeza, nossa equipe financeira está trabalhando com afinco para que possamos pagar no dia 30. É um compromisso que irei cumprir junto aos servidores do município de Tenório”, salienta o prefeito.

Horário de trabalho

Ao assumir a Prefeitura, Evilázio baixou uma portaria exigindo que todos os funcionários do município trabalhem as 48 semanais de acordo com a Lei trabalhista.

A medida gerou um certo descontentamento junto a alguns servidores. Porem o gestor disse que essa medida é necessária para o bom atendimento da população.

“Qualquer empresa do setor privado exige que um funcionário trabalhe 48 horas semanais, o que dar 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Então, decidimos cobrar as 48 horas semanais aqui na Prefeitura de Tenório. Houve um certo descontentamento com relação a essa medida. Mas daqui a um ano, todos vão ver que fizemos a coisa certa, pois nosso interesse é que o povo tenorense seja bem atendido”, pontua.

Contas deixadas pela gestão anterior serão pagas

Evilázio também disse que a Prefeitura vai honrar todas as contas deixadas pelo ex-prefeito, Denilton Guedes Alves (PSDB).

“Infelizmente, Denilton não teve condições de pagar algumas pendências junto a alguns servidores e fornecedores. Porem me comprometo em quitar todos esses débitos, já que quem está devendo é a Prefeitura e não o ex-prefeito. Estamos fazendo um levantamento de tudo para decidirmos qual a melhor forma de sanar essas dívidas”, pontua o atual chefe do executivo.

"Falta de respeito", diz Roberto Carlos sobre regravações de suas canções


O cantor Roberto Carlos conversou com jornalistas no domingo, dia 27, a bordo do navio Costa Favolosa, ancorado no Rio de Janeiro. Durante a coletiva, ele comentou sobre as regravações que estão sendo feitas de suas músicas como "Esse Cara Sou Eu".


Uma delas, feita pela banda Aviões do Forró, foi executada durante um clipe de Dhomini, ex-participante do "Big Brother Brasil 13". Roberto Carlos pediu para que a produção do programa não usasse regravações não autorizadas de sua música.

"Não tenho nenhuma restrição de a música ser tocada", disse. "O que peço é que antes de alguém gravar, peça autorização nossa. Não é o momento de a música ser regravada por nenhum outro artista. Depois vou autorizar. Regravar a gente ainda não está autorizando. Tem gente que está gravando a música e acho falta de respeito."


Fonte: POP

Vené diz que começa campanha para 2014 após o carnaval


Vené diz que começa campanha para 2014 após o carnaval
Veneziano nega rombo em prefeitura e começa campanha para 2014 após carnaval

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), negou na tarde desta segunda-feira (28) que deixou um rombo na prefeitura e disse que apresentou um superávit de R$ 6,5 milhões. "Existe uma única verdade e a verdade está nos números do Tribunal de Contas do Estado. Deixei a prefeitura com um superávit de 6,5 milhões de reais. Não há razão para temermos", disse.  

Veneziano também revelou que começará a campanha para governador em 2014 já a partir de fevereiro deste ano. "Começo as visitas logo após o carnaval. Terei dois escritórios - um em João Pessoa e outro em Campina Grande. Visitarei o interior, como Sousa e Patos, onde os prefeitos André Gadelha e Francisca Mota, respectivamente, são meus amigos", afirmou. O peemedebista aproveitou a entrevista no programa radiofônico Correio Debate (98 FM) para alfinetar a nova administração, de Romero Rodrigues (PSDB). "A nova administração chega sem ter o que fazer e só faz olhar para trás. Estou sofrendo de desconstrução de imagem", rebateu.  

Sobre as acusações feitas pelo filho da médica Tatiana Medeiros, o vereador Cassiano Pascoal – que chamou secretários de Veneziano de gangue -, o ex-gestor evitou polemizar e disse apenas que a atitude do parlamentar aconteceu no calor da emoção ao final das eleições. "Cassiano passou por dois insucessos - um de não se reeleger na Câmara e outro de Tatiana, sua mãe, também não conseguir se eleger prefeita. Ele agiu sob forte emoção e disse aquilo que não caberia", concluiu.


Redação

183 prefeituras estão com nome sujo e ficam impedidas de celebrar convênios com a União

183 prefeituras estão com nome sujo e ficam impedidas de celebrar convênios com a União
A Paraíba tem 183 municípios impedidos de celebrar convênios com a União porque não conseguiram comprovar algum item da aplicação de recursos federais. O estudo, no qual constam os dados, foi divulgado ontem pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e comprovou – com base no sistema de Cadastro Único de Convênios (Cauc) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) – que um total de 64,4% das prefeituras brasileiras (3.588) estão nesta situação. Na Paraíba, o total de cidades que estão com a restrição representa 82,1% dos 223 municípios paraibanos, ocupando a quarta posição no ranking nordestino dos municípios nesta situação.    

A proporção está atrás da constatada para Pernambuco (91,8%), Alagoas (87,3%) e para a Bahia (83%). Do total de 223 municípios paraibanos, 32 (14,3%) têm somente um item não comprovado no Cauc e 29 (13%) têm dois itens não comprovados e os demais variam.    

O Cauc é um serviço auxiliar que simplifica a verificação das transferências de recursos da União, amplia o nível de controle de exigências e otimiza os procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa. Nele, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios. Entre as cidades maiores da Paraíba que constam na lista com pelo menos um item não comprovado estão Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Santa Rita e Bayeux.    

Em análise proporcional do país, os casos mais graves estão no Amazonas, Pará e Pernambuco - todos com mais de 90% do municípios com pelo menos um item não comprovado. Na faixa dos 80%, também estão os municípios dos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Piauí e Roraima. No caso dos de menor proporção têm-se o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.    

Para a CNM, a situação desses municípios é bastante preocupante. Conforme o estudo, neste início de mandato, 4.063 novos gestores assumiram seus municípios em uma forte crise financeira. Este número representa 72,9% do total de prefeituras do país. De acordo com a CNM, para remediar esta situação, os gestores municipais estão sendo chamados pelo governo federal para que conheçam os programas federais e celebrem convênios. No entanto, mais de 60% deste total (2.437 cidades) estão impedidas pela legislação de celebrar convênios.    

Para o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, a solução seria a não exigência do Cauc. “Esse estudo mostra como as prefeituras têm dificuldade em cumprir com as exigências do cadastro”, disse. Segundo ele, muitas vezes a falta não é grave, trata-se apenas de uma questão técnica, como o envio atrasado de alguma planilha. “Por isso, concordamos com a matéria da CNM e acreditamos que, do modo como o governo não cobra isto para as obras da Copa, não deveria exigir das prefeituras".  


Redação com Jornal da Paraíba

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Evaristo Costa causa ciumeira na Globo


Evaristo Costa causa ciumeira na GloboEvaristo Costa surgiu na bancada do Jornal Nacional pela primeira vez no último sábado (26), contrariando a vontade de algumas pessoas, como William Bonner, por exemplo.  

Ele vai cobrir as férias de Bonner, que ficou incomodado com a situação. Muita gente sabe na Globo que há planos de colocar Evaristo futuramente apresentando o telejornal. Ele vem sendo preparado na surdina para isso. E não poupa esforços para ganhar a promoção. Tanto que fez tudo como manda o figurino (e a Globo): casou, teve filho etc. Não podemos dizer que ele não é um rapaz determinado, não é mesmo...?  

R7

Leonardo Gadelha apoia prefeitos paraibanos em Brasília


Leonardo Gadelha apoia prefeitos paraibanos em BrasíliaDurante os dias 28 e 30 de janeiro, o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), sediará o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB), que na manhã desta segunda-feira recebeu as visitas dos prefeitos de Vieirópolis, Antônio de Braga, Lastro, Emanuel e Sousa, André Gadelha, falou o que representa este evento para os municípios. “Eu julgo extramente importante que a presidenta Dilma possa reunir ano após anos com os mais de cinco mil prefeitos do país, porque há uma injustiça na divisão das riquezas nacionais. A união fica com 66% do bolo tributário e estados e municípios dividem o restante, sendo que a maior parte das incumbências recai justamente nos ombros dos prefeitos”, explica.

O Encontro terá cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estarão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios como, por exemplo, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Dentro da programação principal, que ocupará os auditórios Master e Planalto, estarão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura.

No primeiro dia, o destaque será as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao Crack, dentre outros. No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

Na opinião do parlamentar, o momento propicia uma renovação da forma como os recursos são distribuídos. “Precisamos fazer essa discussão. Há que se fazer um novo pacto federativo, há que se fazer uma redistribuição tanto de recursos como de incumbências. Acho que esses encontros, esse diálogo permanente é parte desse projeto. Acho que os prefeitos vão ser beneficiados com novos programas que o governo vai lançar já nesta semana”, disse.

Leonardo Gadelha ressaltou que seu gabinete está à disposição para auxiliar os gestores municipais. “Acredito que muitos prefeitos da Paraíba, muitos prefeitos da minha base de apoio estarão presentes em Brasília justamente para participar deste diálogo, para fazer parte desta discussão junto ao governo federal e eu quero apoiá-los integralmente nesta visita”, finaliza.


Folha do Sertão

Vice-governador descarta sabotagem e elucida acidente envolvendo avião do Governo da PB


 Vice-governador descarta sabotagem e elucida acidente envolvendo avião do Governo da PBFIM DO MISTÉRIO: vice-governador descarta sabotagem e elucida acidente envolvendo avião do Governo da PB

A tese de que o avião do Governo do Estado teria sido sabotado após o acidente envolvendo o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi descartada, na tarde desta segunda-feira (28), pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD).

Segundo Gouveia, a principal hipótese que está sendo veiculada pelas investigações é de que o episódio decorreu apenas de uma falha humana, já que o piloto poderia ter esquecido de baixar o trem de pouso.

Rômulo explicou que no plano de vôo inicial o avião deveria pousar no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Porém, o aeroporto estava fechado e foi decido que o avião iria pousar no aeroclube de São José da Mata.

“Poucas pessoas conhecem a pista do aeroclube, e por mais que um piloto seja experiente, existe um receio de pousar em um local que não se conhece. Aquela região tem muito vento, e a primeira tentativa de vôo foi frustrada. Na segunda tentativa de pouso, o piloto esqueceu de baixar o trem de aterrissagem”, disse

Para o vice-governador, mesmo o piloto sendo experiente, pode ter havido certa ansiedade, já que era a primeira vez que viajava com o governador da Paraíba.  

“O piloto era experiente, mas era a primeira vez que ele viajava com o governador. Foi uma falha humana natural, e que graças a Deus só houve danos materiais”, elucidou o vice-governador.


PB Agora 

Amanhã dia 29 de Janeiro é feriado municipal em Tenório, onde será comemorado o dia do Evangélico

No ano 2008 foi instituído no município de Tenório, através da lei Nº 192/2008, o dia do evangélico em nossa cidade. 

Este ano mais uma vez será comemorado esse dia e quero desde já parabenizar todos os evangélicos de Tenório, que através da palavra de Deus, vêm ajudando a libertar muitas vidas da perdição, do mundo das drogas, do mundo de pecado, como temos vistos em muitos testemunhos contados em nossa cidade.

O evento ocorrerá amanhã dia 29, na praça Publica do município  a partir das 19;00 horas, com a presença de todas as igrejas da Cidade e ciclo vizinhas reunidas para adorar à Deus, onde se fará presentes  cantores e pastores da Cidade e da região, venham fazer parte desta festa, que será uma maravilha de Deus para à sua vida. Venham todos, você evangélico e você que também não é evangélico, sinta-se como convidado especial .



Por André Morais

Parabéns: IND FM COMEMORA 18 ANOS COM NOVIDADE NO JORNALISMO.


A Rádio Ind FM de Serra Branca comemora nesta segunda-feira (28) 18 anos no ar e para comemorar vai estrear um novo jornalismo com a presença do comunicador Júnior Queiroz. Junior passará a apresentar o Grande Jornal da Ind ao lado de Marcos Moura, como também será responsável por reportagens externas e produção de boa parte do conteúdo jornalístico da emissora.

A Rádio Independente FM como é tradicionalmente conhecida e registrada em sua razão social, passa por algumas mudanças desde sua aquisição por parte do Grupo João Henrique. Como mudanças podemos destacar a estrutura física da emissora que conta hoje com um bonito estúdio e um prédio bastante funcional para o desempenho das atividades.

Com a nova parceria da Rádio com Júnior Queiroz há a expectativa que o jornalismo siga a mesma linha e a mesma história de sucesso que o portal "Paraíba Mix" dirigido pelo comunicador que tem experiência na radiodifusão adquirida na Rádio Comunitária Solidariedade FM, também da cidade de Serra Branca, onde trabalhou por dois anos.

ALAN RICHELLY - NAÇÃO RURALISTA

Presos serram grades da Cadeia de Soledade e fogem na madrugada desta 2ª feira



SOLEDADE (PB) – Quatro presos de alta periculosidade serraram as grades da Cadeia Pública de Soledade na madrugada desta segunda-feira (28) e fugiram.

Os fugitivos são: Renato da Silva Santos e Evertton Pereira de Albuquerque, que tentaram assaltar a Jormotos no início deste mês e mais dois detentos conhecidos pela alcunha de Juninho e Luciano Boró.

Ewerton e Renato são da cidade de Pocinhos enquanto Juninho e Boró são de Soledade.

A Polícia Militar está fazendo rondas pela região com o intuito de prender os quatro meliantes.

Por Politicaenfoco

Ministro das Cidades divulga nota sobre incêndio em Santa Maria


Ministro das Cidades divulga nota sobre incêndio em Santa Maria
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), telefonou hoje (28/01) para o prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, e colocou à disposição do município o trabalho da equipe do ministério. Também divulgou uma nota de solidariedade às famílias das vítimas. Abaixo a integra da nota:

“O Ministério das Cidades se solidariza com as famílias dos jovens, vítimas do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS). Colocamos a disposição toda a equipe técnica do ministério para apoiar no que for preciso na tentativa de amenizar o sofrimento destas famílias. Esta tragédia comove a todos os brasileiros, principalmente por ter tirado a vida de tantos jovens que poderiam colaborar na construção de um Brasil melhor.”

AGUINALDO RIBEIRO

Ministro das Cidades 


Assessoria