domingo, 10 de março de 2013

Vasco e Bota decidem a Taça Guanabara


Por ter feito campanha melhor na primeira fase, time de São Januário tem a vantagem de jogar pelo empa

Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Engenhão. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o clube de São Januário joga pelo empate. A expectativa é de um confronto equilibrado, já que os dois times eram vistos como azarões nas semifinais, diante de Fluminense e Flamengo.
"Independentemente do que essas duas equipes fizeram nas semifinais, nossa expectativa realmente é de um duelo muito equilibrado, pois são dois times com capacidades parecidas, contam com bons jogadores, em condições de decidir, mas, ao mesmo tempo, valorizam o jogo coletivo. Chegaram com méritos a essa decisão e são capazes de vencê-la", analisou Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo.
Concordando com o equilíbrio do jogo, o técnico do Vasco, Gaúcho, espera contar com o apoio dos seus torcedores. "O Vasco sabe que vai encontrar muitas dificuldades, pois o Botafogo tem um time muito qualificado, jogadores de qualidade, joga junto desde o ano passado e está muito bem armado pelo Oswaldo. Portanto, vamos ter problemas para ficar com esse título. Por isso que mais uma vez o apoio de nossa torcida se faz necessário. Na semifinal ela já chegou junto e esteve ao nosso lado. Isso precisa se repetir neste momento", torce o comandante.
Se a expectativa é de um jogo equilibrado, o histórico das duas equipes em finais é amplamente favorável ao Botafogo. Até aqui, em nove decisões entre eles, o time de General Severiano foi campeão oito vezes, perdendo apenas a Taça Guanabara de 1965. Porém, o passado é minimizado pelos alvinegros.

"Não acredito que possa existir nenhum tipo de influência. As decisões passadas ficaram no passado e hoje as duas equipes têm condições de conquistar o título. Acredito em um jogo muito equilibrado, aberto, com qualquer um podendo ser campeão. A nossa preocupação é com o momento dos times e não com o que aconteceu até aqui quando eles duelaram em decisões", relatou o volante Marcelo Mattos.

Em termos de escalação, conforme já era esperado, Gaúcho vai repetir a formação que derrotou o Fluminense. O treinador aguardava por uma possível liberação do atacante Carlos Tenorio. O equatoriano se recupera de um edema na panturrilha esquerda, mas não conseguiu participar de nenhum treino com os companheiros e ficará à disposição apenas para a Taça Rio, o segundo turno.
O outro centroavante do plantel, Leonardo, está vetado por conta de uma tendinite nos dois joelhos. Com a ausência de Tenorio e de Leonardo, Gaúcho vai repetir o trio ofensivo com Carlos Alberto, Eder Luis e Bernardo, que deu certo contra o Fluminense.
Pelo lado do Botafogo, Oswaldo não poderá repetir a escalação que venceu o Flamengo, pois o meia Andrezinho, com lesão na região pubiana, foi vetado. Assim, o volante Gabriel herda o posto e Fellype Gabriel vai auxiliar Seedorf e Lodeiro na criação de jogadas. Rafael Marques está mantido no ataque, apesar de ainda não ter balançado as redes com a camisa alvinegra.
FICHA TÉCNICA - VASCO X BOTAFOGO
Local : Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data : 10 de março de 2013, domingo 
Horário : 16 horas (de Brasília) 
Árbitro : Wagner Magalhães (RJ) 
Assistentes : Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO : Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Wendel, Pedro Ken, Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis 
Técnico : Gaúcho

BOTAFOGO : Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques 
Técnico : Oswaldo de Oliveira
Último Segundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário