domingo, 10 de março de 2013

Um dos favoritos para ser papa, dom Odilo Scherer celebra missa em Roma


 Um dos favoritos para ser papa, dom Odilo Scherer celebra missa em Roma
A dois dias do início do conclave que irá escolher o sucessor de Bento 16, o cardeal dom Odilo Scherer, apontado como um dos favoritos para o posto, celebrou neste domingo (10) uma missa na igreja Sant´Andrea al Quirinale (do italiano Santo André no Quirinal), em Roma.

Em um clima descontraído, dom Odilo cumprimentou as dezenas de jornalistas brasileiros e de diversos outros países que se acotovelavam na entrada da igreja: "Que maravilha, veio muita gente hoje". Ele comentou ainda o grande interesse que a presença dos cardeais em Roma tem despertado no mundo.

Assim como dom Odilo, cada cardeal fica como titular de uma igreja na capital romana e, neste fim de semana, vários deles estão celebrando missas na cidade.

Tempos difíceis: Durante a missa, celebrada em italiano, dom Odilo mencionou os tempos difíceis vividos pela Igreja Católica. "Convido a orar para a Igreja fazer bem sua missão nesse tempo. Seguramente um tempo difícil, mas também alegre".


Em um sermão que durou 22 minutos, ele ressaltou a importância da reconciliação com Deus e do perdão ao próximo. "Tem muita gente que vive como se Deus não existisse ou não tivesse importância", disse.

No momento da missa em que são colocadas as intenções das orações, foi pedido que todos rezassem "pelos cardeais que vão eleger o papa para que sejam iluminados pelo Espírito Santo" e  "pelo papa emérito Bento 16, que guiou o povo de Deus com caridade".

Antes de encerrar a celebração, o cardeal chamou à frente do altar um casal de italianos que completava 70 anos de matrimônio. "Há 70 anos eu não tinha nem nascido", brincou dom Odilo.

Maria e Carmine Persighetti, ambos de 89 anos, se disseram surpresos e felizes com a oportunidade de ter o sacramento do matrimônio renovado por um cardeal cotado com chances de se tornar papa. "É uma honra muito grande", disse Maria, emocionada.


Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário