terça-feira, 12 de março de 2013

TRE cumpre decisão do TSE, retotaliza votos e diploma Dunga na Quinta

TRE cumpre decisão do TSE, retotaliza votos e diploma Dunga na Quinta
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cumpriu no final da tarde desta segunda-feira (11) a determinação da presidenta do Tribunal Regional Eleitoral, Ministra Carmen Lúcia,  para retotalizar os votos dados ao candidato Osvaldo (Bado) Venâncio dos Santos Filho - (PMN) nas eleições de 2010.

O Presidente da Comissão Apuradora, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, fez a retotalização dos votos, em solenidade realizada na sala da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), quinto andar do Edifício Sede,  TRE-PB.

O ato foi acompanhado pelos  juízes-membros do TRE-PB,  Miguel de Britto Lyra Filho, Silvio Porto Filho e Tércio Chaves de Moura, além do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB,  Leonardo Lívio Ângelo Paulino , representantes partidários, o suplente Bado Venâncio e profissionais de imprensa da Capital.

Com a retotalização houve mudança na relação dos candidatos eleitos para a Assembleia Legislativa e  Carlos Dunga (PTB) vai assumir o mandato de deputado estadual em substituição a Genival Matias (PT do B).

A homologação da decisão desta segunda-feira  será oficializada na sessão do TRE  da próxima quinta-feira (14), data em que também deverá acontecer a  diplomação de Carlos Dunga e de outros dois suplentes de deputado estadual, Bado Venâncio, na primeira suplência do PMN e  Vital Costa , primeiro suplente do PTB.

A Coligação Paraíba Unida III, que elegeu o deputado Genival Matias (PT do B), entrou com um pedido de recontagem de votos do candidato Antônio Bala Barbosa da Silva (PMN) na eleição de 2010. O pedido de contagem de votos dados a Bala foi negado pela unanimidade da Corte Eleitoral, sob a justificativa que o candidato teve o registro negado pela justiça eleitoral, não podendo os votos dados ao mesmo serem computados para se somar a sua coligação.

 
Fonte: PBHOJE

Nenhum comentário :

Postar um comentário