quinta-feira, 14 de março de 2013

Senado homenageará poeta Ronaldo

Senado homenageará poeta Ronaldo
Ex-governador será lembrado no mesmo instante em que será lançada na Casa a nova edição de seu maior ídolo: o poeta Augusto do Anjos

O Senado Federal irá promover na próxima segunda-feira (18) sessão especial em homenagem à memória intelectual e à carreira política do ex-senador e ex-governador paraibano Ronaldo Cunha Lima. Na oportunidade, será lançada mais uma edição do livro “Eu e Outras Poesias”, do escritor paraibano Augusto dos Anjos.

Essa edição da obra-prima de Augusto foi possível graças à iniciativa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que propôs a iniciativa ao Conselho Editorial do Senado. A nova publicação da obra, aliás, foi especialmente preparada pela Academia Paraibana de Letras.

A homenagem na mesma data ao ‘poeta Ronaldo’ e ao centenário do livro de Augusto não é fruto do acaso. O ex-govrnador era um grande admirador daquele poeta paraibano e ganhou prêmios respondendo de improviso - e em versos - sobre a vida e a obra de Augusto dos Anjos através de programas televisivos tais como “O Céu é o Limite”, apresentado por Jota Silvestre na década de 70 (na extinta TV Tupi) e, depois, no final dos anos 80, no programa “Sem Limite” (na Rede Manchete), apresentado por Luiz Armando Queiroz.  


Redação com Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário