segunda-feira, 18 de março de 2013

Senado Federal homenageia Ronaldo Cunha Limaem sessão especial

O Senado Federal realizou na noite desta segunda-feira (18), uma sessão especial em homenagem à memória intelectual e carreira política do poeta paraibano Ronaldo Cunha Lima. O presidente Renan Calheiros abriu a sessão, ressaltando a amizade que mantinha com o ex-senador e sua contribuição ao cenário político e literário do país.

“Sinto a ausência de um grande amigo a quem hoje reverenciamos a sua memória. Todas as palavras serão insuficientes para representar o quando este paraibano honrado representou”. 

A sessão especial foi requerida pelos senadores Cícero Lucena, Cássio Cunha Lima e Vital do Rêgo Filho e foi acompanhada por familiares, amigos e autoridades, como o vice-governador Rômulo Gouveia, os deputados estaduais João Gonçalves e Lindolfo pires, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, o ex-prefeito Félix Araújo e o senador Lindemberg Farias. 

Na rede social Twitter, o senador Cássio Cunha Lima não escondeu a emoção em participar da homenagem ao pai. Durante a sessão ele leu sonetos escritos pelo pai em homenagem a família: "As lágrimas encharcam o papel e teimam em não parar", revelou o filho do poeta. 


Foto: Ronaldo Cunha Lima

Na tribuna, o paraibano Lindemberg Farias, senador eleito pelo Estado do Rio de Janeiro, relembrou a referência que o homenageado se tornou para as novas gerações de políticos do país. “Ronaldo o poeta, o intelectual, o grande orador”. 

O poeta Ronaldo Cunha Lima estaria completado nesta segunda-feira (18), 77 anos. Falecido em 7 de julho de 2012, ele lutou contra um câncer no pulmão desde 2011. Além de senador, Ronaldo também foi escritor, governador, vereador, prefeito, deputado federal e estadual.

Nenhum comentário :

Postar um comentário