terça-feira, 26 de março de 2013

Semana Santa altera expediente no Detran e departamento intensifica Operação Lei Seca

Semana Santa altera expediente no Detran e departamento intensifica Operação Lei Seca
Em virtude do feriadão da Semana Santa, o posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Shopping do Automóvel, na estrada de Cabedelo, não vai funcionar no próximo sábado (30). Em Campina Grande, também não haverá expediente na 1ª Ciretran. Os testes psicotécnicos agendados para esta quinta-feira (28) foram remarcados para a segunda-feira, 1º de abril, já que o Governo do Estado decretou ponto facultativo na quinta-feira, véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão (29).

Operação Lei Seca - Sem atendimento ao público durante o feriadão, o Detran vai reforçar a Operação Lei Seca para evitar acidentes de trânsito provocados pela mistura álcool e direção.A equipe de policiamento de trânsito vai intensificar as fiscalizações, em todo Estado.

Desde que foi lançada, no dia 21 de setembro, com o objetivo de integrar as ações do Detran e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a Operação Lei Seca já flagrou 1.036 motoristas paraibanos dirigindo embriagados. Só este ano, 410 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez ao volante e 98 foram presos. Em 2013, a Operação Lei Seca já aplicou 5.495 testes do bafômetro.

Na última sexta-feira (22), uma operação realizada em Campina Grande com a integração do Detran, 2º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, CPtran e STTP flagrou 22 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 8 foram presos.

IPVA - Vale lembrar que a Secretaria de Estado da Receita (SER) anunciou esta semana a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o dia 5 de abril.  

O adiamento foi solicitado à Receita Estadual pelo Detran para promover os testes e alterações no número de dígitos do código Renavan (Registro Nacional de Veículos Automotores), que acontecem até o dia 1º de abril. A implantação de mais um dígito no Renavam foi determinada pela portaria número 27 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 25 de janeiro de 2013.

Com o adiamento, os proprietários de veículos de final de placa 5, que teriam até o dia 28 de março para efetuar o pagamento com desconto de 10% na cota única, ganharam mais uma semana de prazo, sem perder a garantia da redução.

Os que optarem pelo parcelamento em três vezes devem pagar a 1ª parcela, também sem qualquer acréscimo de multa ou juros, até o dia 5 de abril. Segundo dados do Detran, mais de 96 mil veículos entre carros de passeio, comerciais leves (pick-up), motos, ônibus e caminhões têm final de placa 5 na Paraíba.

A prorrogação também alcança os proprietários de veículos de finais de placas 1, 2; 3 e 4 que decidiram parcelar o tributo nos meses de janeiro e fevereiro. A 3ª e última parcela dos proprietários com finais de placa 1 e 2 podem ser pagas até o dia 5 de abril, enquanto os donos de veículos com placas finais 3 e 4 poderão efetuar a 2ª parcela nessa nova data.

Em virtude da implantação de mais um dígito no código Renavan , as alterações de cadastro realizadas a partir das 13h desta terça-feira (26) só serão efetivadas a partir da segunda-feira , 1º de abril. O Detran também informa que, em virtude da referida implantação, as consultas e emissões disponíveis no portal do Detran e terminais de autoatendimento estarão indisponíveis, a partir das 18h desta quarta-feira (27), devendo ser normalizadas na segunda-feira, 1º de abril, a partir das 7h.  


Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário