sexta-feira, 1 de março de 2013

Ruy cobra que ações contra a seca na PB e transposição sejam debatidos em visita de Dilma

Ruy cobra que ações contra a seca na PB e transposição sejam debatidos em visita de Dilma
 O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, observou que no contexto da visita da presidente da República, Dilma Rousseff, na próxima segunda-feira (4) a João Pessoa e ao interior da Paraíba, é indispensável a apresentação de ações de combate a seca que afeta a Paraíba e o prosseguimento da obra de transposição do Rio São Francisco.

-É muito importante que no contexto da visita da presidente estejam contempladas ações relacionadas a seca e a transposição, pois esses são os temas que no momento mais afligem os paraibanos. Se isso não fizer parte da pauta, é esconder o lixo embaixo do tapete. Além, claro, do anúncio de investimentos estruturantes para o estado, cobrou Ruy.

Em mais de dois anos de mandato essa é a primeira visita da presidente ao estado da Paraíba. “Estamos órfãos de ações do Governo Federal, basta observar a quantidade de investimentos que Pernambuco recebe. E nós, o que estamos recebendo?”, questionou Ruy.

Em recente discurso na tribuna da Câmara Federal, Ruy Carneiro cobrou investimentos do Governo Federal no combate a seca. “Mas o Governo Central, que gasta alguns bilhões de dinheiro público para a construção de estádios para três ou quatro jogos da próxima Copa, não conseguiu sequer reiniciar as obras de transposição do São Francisco, paralisadas por exigências do Tribunal de Contas, diante de incontáveis trapalhadas na execução do projeto”, lamentou o parlamentar.


Ascom

Nenhum comentário :

Postar um comentário