segunda-feira, 11 de março de 2013

Ricardo diz que resgatar a verdade é vacina para impedir retorno à Ditadura Governador afirmou que o Estado vai agir como parceiro da Comissão da Verdade


A Paraíba ganhou um importante reforço para ajudar à elucidar os crimes registrados no Estado durante o período da Ditadura Militar. Em solenidade concorrida no Palácio da Redenção, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez o anuncio da instalação da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória.
O grupo vai investigar crimes de violação dos direitos humanos praticados por agentes públicos contra paraibanos, durante o período da Ditadura Militar. Durante discurso, Ricardo Coutinho afirmou que o Estado agirá como parceiro da comissão e que fará de tudo para ajudar a elucidar os casos.
“É preciso que a verdade do que aconteceu no período da ditadura venha à tona, para que jamais volte a acontecer. Resgatar a verdade é a única vacina para impedir que venhamos sofrer novamente com a Ditadura" diz ”, pontuou Ricardo Coutinho.
O representante da Comissão Nacional da Verdade, Sr. Guaraci, destacou a importância da Comissão Estadual da Verdade.
As informações obtidas pela Comissão da Verdade serão encaminhadas aos órgãos públicos competentes para que possam auxiliar na localização e identificação dos corpos e restos mortais de desaparecidos políticos, bem como colaborar para que seja prestada assistência às vítimas e familiares das violações.
 
Da Redação
Foto: Secom-PB

Nenhum comentário :

Postar um comentário