quinta-feira, 14 de março de 2013

Pesquisa revela que trair é mais eficaz que dieta para perder alguns quilinhos


Pesquisa revela que trair é mais eficaz que dieta para perder alguns quilinhos
Ser infiel pode ser uma das maneiras mais eficazes de perder alguns quilinhos. Segundo uma pesquisa bizarra realizada por um site de encontros para pessoas casadas que procuram amantes, pouco mais da metade dos homens e 62 por cento das mulheres disseram que emagreceram depois de se envolverem em um caso. Homens perderam uma média de três quilos enquanto mulheres afirmam ter perdido cerca de 5 quilos.

No entanto, segundo especialistas existem várias razões fisiológicas que explicam a perda de peso. "Se envolver em um caso põe muita pressão sobre um indivíduo”, diz Craig Jackson, professor de psicologia na Universidade da Cidade de Birmingham. Quando mentimos para evitar certos confrontos em casa, acabamos guardando todo o estresse pra gente mesmo.-- e ser estressado afeta o seu corpo de várias formas.

“Você produz adrenalina e cortisol, o hormônio do estresse, a sua frequência cardíaca sobe, você respira mais rápido, sua pressão arterial aumenta junto com os níveis de serotonina. Tudo isso queima calorias”. explica Jackson.

Fora isso, o especialista também garante que algumas mudanças de comportamento acontecem quando você está traindo alguém. Por exemplo, você acaba sofrendo certa pressão física, pois tende a ficar mais vaidoso e quer manter a boa aparência para sua nova amante, além de passar a ter uma vida mais corrida do que antes.

E SER FIEL, ENGORDA?

Quem já foi ou é casado sabe a resposta! Depois de muitos anos de relacionamento, a tendência é usar cada vez mais a cama pra dormir e o pinto pra mijar, ou seja, o sexo diminui drasticamente -- e você queima menos calorias. Estima-se que transar pode queimar cerca de 100-300 calorias em 30 minutos. Pense bem, pra quê deixar de lado uma ótima forma de perder peso?


Fonte: Area H

Nenhum comentário :

Postar um comentário