terça-feira, 5 de março de 2013

‘Malassombro’: vozes do além e bichos do outro mundo aparecem no Sertão Paraíba


‘Malassombro’: vozes do além e bichos do outro mundo aparecem no Sertão ParaíbaLenda ou delírios? Histórias de malassombros, de vozes e outros fenômenos sobrenaturais, povoam a imaginação do sertanejo. Os relatos de “histórias do outro mundo”, se multiplicam e ganham ar de veracidade nos depoimentos dos moradores antigos. Botija enterrada; mulher que aparece na beira das estradas assustando motoristas entre outros fatos, alimentam a crendice dos sertanejos da Paraíba.

Um desses supostos fenômenos sobrenaturais tem sido registrado do sítio Caminho, na zona rural de Sousa. Assustados com fenômeno, os moradores afirmam ver coisas estranhas e ouvirem vozes do além que os mandam fazer coisas assustadoras. Nas supostas aparições, as “visagens” estariam pedidos para mulher deixar marido e até matá-lo.

Religiosos já foram ao local e estudiosos da psicologia também pois querem saber se na verdade o que está ocorrendo não é um surto de medo e ilusão que leva pessoas a visões ilusórias, no entanto, como a coisa se avoluma as autoridades temem que o pior aconteça, ou seja, os menos advertidos atendam às chamadas vozes do além.

A senhora Maria Sandra Barbosa disse está atormentada, pois vozes ordenam que mate o marido e como não atende a essas vozes, tem visto bichos estanhos como morcegos gigantes, caborés de olhos de fogo e outros bichos que pegam no punho da sua rede e a balançam sem parar.

Ela detalhou que estava no seu quarto quando escuou uma voz rouca e assustadora mandando pegar uma faca e matar meu marido. “Depois do casamento de minha filha os morcegos vieram me pegar e estavam me lavando arrastando pelas pernas, quando lembrei de Padre Milton dizendo para rezar a Oração que o Senhor nos ensinou. Rezei e os bichos perderam as forças, me soltaram e foram embora”, relatou.


PB Agora 

com Diário do Sertão

Nenhum comentário :

Postar um comentário