quinta-feira, 7 de março de 2013

Hugo Motta comemora derrubada dos vetos dos royalties

Hugo Motta comemora derrubada dos vetos dos royalties
A Secretaria-Geral da Mesa do Senado, que coordena as votações do Congresso Nacional, confirmou há pouco que a maioria dos parlamentares votou pela derrubada dos vetos presidenciais à Lei dos Royalties, em sessão do Congresso ontem à noite. A Secretaria de Informática do Senado (Prodasen) encerrou às 4h30 desta quinta-feira (7) a apuração da votação dos vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties.

O Deputado Federal Hugo Motta comemorou a derrubada dos vetos. "É a conquista de um objetivo coletivo. Nos mobilizamos e utilizamos por diversas vezes a mídia para definirmos nossa postura diante do veto. Conseguimos mostrar à população a importância da derrubado do veto e as possibilidades de investimento que srugem para os municípios", relatou.

"Acredito que todos que votaram para a derrubada do veto acordou com a sensação do dever cumprido. Estou com mais vontade de poder trabalhar na Câmara, ainda mais, por melhorias para vida da população", concluiu o deputado. Anúncio

O presidente do Senado, Renan Calheiros, deve anunciar esses números no Plenário do Senado na sessão das 14 horas, devendo fazer um discurso sobre a votação. Em seguida, Renan enviará a parte remanescente do projeto vetado à presidente da República para promulgação. Promulgado o texto, Dilma Rousseff o enviará à publicação no Diário Oficial da União. A nova lei passará a vigorar a partir da data de sua publicação.

A votação

Ao total foram analisados 142 vetos. Na Câmara, o veto com menor rejeição teve 349 votos e o com a maior rejeição foi de 354 votos. Ao total, 405 cédulas da Câmara foram apuradas. Os votos pela manutenção ficaram entre 41 a 45, em branco entre 2 a 9, e nulo entre 5 e 8 votos. No Senado, o resultado foi um só com 54 senadores contra os vetos de um total de 63 votantes, 7 votos foram pela manutenção dos vetos, 1 voto núcleo e 1 em branco.

A votação aconteceu sob fortes protestos das bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A divulgação oficial do resultado deve ser feita pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, a partir das 14 horas, durante sessão no Plenário do Senado.

Assessoria  

Nenhum comentário :

Postar um comentário