sexta-feira, 8 de março de 2013

Goleiro Bruno deve ir para semiaberto em menos de 3 anos

O goleiro Bruno, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio, deve passar a cumprir pena em regime semiaberto em menos de três anos --entre o fim de 2015 e início de 2016--, segundo o advogado criminalista Luiz Flávio Gomes.

Bruno está preso preventivamente há 2 anos e 9 meses. A previsão é que ele cumpra 40% dos 17 anos e 7 meses a que foi condenado nesse regime.

Os trabalhos feitos pelo goleiro dentro da cadeia durante o período em que esteve preso e o histórico de bom comportamento podem reduzir ainda mais o período na penitenciária.

A cada três dias trabalhados, o condenado tem um dia da pena descontado.

Luiz Flávio Gomes disse que o goleiro deve cumprir mais um sexto da pena quando for transferido para o regime semiaberto --cerca de dois anos. Dessa forma, o Bruno estaria livre em, no máximo, sete anos --aproximadamente em 2020.

O promotor Henry Vasconcelos afirmou que está satisfeito com a condenação do goleiro Bruno Fernandes de Souza, mas disse que vai recorrer da decisão.

"Não estou feliz porque uma pessoa morreu, mas estou satisfeito", afirma o promotor, que defende uma sentença de 26 a 28 anos a Bruno.

O advogado de defesa do goleiro Lúcio Adolfo da Silva também afirmou que vai recorrer. Segundo ele, a sentença "não foi justa" porque o jogador revelou mais sobre o caso do que seu ex-assessor Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e foi menos beneficiado. Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão em novembro do ano passado.

Bruno era goleiro titular do Flamengo na época do crime, em 2010. Famoso e rico, o ex-atleta disse que a ex-amante tentava extorquir dinheiro dele por conta de estar grávida dele.

Ele chegou a admitir durante o julgamento que sabia que Eliza seria morta.

'Trama diabólica'

Na leitura da sentença, a juíza Marixa Rodrigues afirmou que Bruno "demonstrou ser uma pessoa fria, violenta e dissimulada" e acrescentou que a sociedade hoje reconheceu o envolvimento dele como mandante na "trama diabólica".

A sentença foi lida nas primeiras horas do Dia Internacional da Mulher. Nela, a juíza destacou que "a supressão de um corpo humano é a verdadeira violência que se faz com a matéria" e não concedeu a Bruno o mesmo benefício dado a Macarrão, de redução de pena devido à confissão do crime.

O corpo de Eliza Samudio até hoje não foi localizado.

O goleiro disse que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola é o responsável pelo assassinato da ex-amante.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário