sábado, 30 de março de 2013

Estudo defende que obesos paguem mais caro pela passagem de avião


Estudo defende que obesos paguem mais caro pela passagem de avião
Um estudo publicado em uma revista acadêmica de economia tem gerado polêmica nesta semana ao propor que as pessoas obesas paguem mais pelas passagens de avião.

Ainda segundo o estudo, a ideia é que as cobranças dos bilhetes de acordo com o peso do passageiro diminuam os custos das empresas aéreas.

Isto porque, quanto mais quilos somarem os passageiros do avião, mais pesada fica a aeronave, o que leva a consumir mais combustível e traz prejuízos a empresa. Isso segundo afirmou o artigo publicado no “Journal of Revenue and Pricing  Management”.

O econimista Bharat P.Bhatta, da "Song og Fjordane University College", se diz a favor de uma cobrança maior para os obesos. “O peso e o espaço são mais importantes na aviação do que em qualquer outro meio de transporte. As companhias aéreas deveriam levar isso em conta na hora de dar preço aos seus bilhetes”, afirmou.

Bharat sugere ainda três formas diferentes de cobranças. A primeira, o valor seria fixado de acordo com o peso do passageiro e de seus pertences.

Já o segundo teria tarifa básica fixa, com um adicional cobrado de passageiros mais pesados para cobrir custos extras.

No caso do terceiro seria uma taxa mediana para passageiros de peso mediano, outra mais barata para aqueles que estejam abaixo desse limite de peso e outra, mais cara, para aqueles que estiverem acima do limite.


Fonte: Virgula

Nenhum comentário :

Postar um comentário