sábado, 30 de março de 2013

Em tom de desabafo Dom Aldo diz que Semana Santa virou um feriadão qualquer


Em tom de desabafo Dom Aldo diz que Semana Santa virou um feriadão qualquer
No mundo moderno e secularizado há um desafio muito grande porque nós não encontramos mais uma cultura religiosa. O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, fez um desabafo afirmando que a Semana Santa se transformou em um feriadão qualquer. “A Semana Santa se tornou igual aos outros feriadões, e as pessoas aproveitam para beber, assim como fazem nos outros feriados, acontecendo assassinatos, farras e confusões”, revelou.

Dom Aldo também destacou que está acontecendo a perda dos valores familiares e das virtudes humanas. Para o arcebispo, com uma sociedade mais materialista, não seria possível esperar outra coisa: “Não existem mais valores, e o feriado da Semana Santa serve apenas como um pacote turístico. É festa, excessos nas estradas e crimes. Não existe nenhum sentido religioso”.

Apesar de todas essas mudanças na forma como o feriado da Semana Santa é visto, o Arcebispo enfatizou que este ano é grande o número de católicos e evangélicos que procuraram as igrejas e os retiros para passar esses dias. Ele acrescentou que milhares de pessoas estiveram presentes na Procissão do Senhor Morto, realizado na sexta-feira, 29, e para a Vigília Pascal, que acontece neste sábado, 30, na Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 19h, deverá reunir cerca de 400 fiéis.

Ainda sobre os assassinados que estão acontecendo durante a Semana Santa na Paraíba, pode-se verificar que a maioria das vítimas são jovens, e esses mesmo jovens são o “alvo” da Campanha da Fraternidade de 2013.

Sobre o aumento dos jovens na criminalidade, Dom Aldo dá uma resposta direta: “Eu não vejo outra alternativa do que a criação de escolas e da qualificação profissional desses jovens para que eles possam entrar no mercado de trabalho. Não tenho nenhuma esperança na juventude se não for pelo trabalho”. Para o Arcebispo, as ações que envolver o esporte são até bonitas, mas o essencial é que os jovens tenham oportunidade de estudar e serem capacitados para o mercado de trabalho.

Redação com WSCOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário