domingo, 17 de março de 2013

Dilma brinca com jornalistas ao chegar à Itália para encontro com o Papa


Dilma participa da missa inaugural do pontificado do papa Francisco, às 9h30 (5h30 de Brasília), na próxima tera

A presidente Dilma Rousseff chegou neste domingo à Itália por volta das 15h30 (11h30 de Brasília) de Brasília. Ao ver os jornalistas  brasileiros, ela brincou: 'vocês sempre firmes, conseguem chegar antes de mim'. Dilma tem a agenda livre hoje e amanhã e pode se reunir com alguns presidentes e primeiros-ministros, já que seus compromissos ainda não foram definidos.
Dilma participa da missa inaugural do pontificado do papa Francisco, às 9h30 (5h30 de Brasília), no dia 19 (terça-feira). Em seguida, tem uma reunião  breve e particular com o papa. Segundo assessores da Presidência da República, ela ficará apenas alguns minutos com o papa, no dia 19.
No encontro, o papa Francisco deve conversar com a presidenta sobre a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença no encontro e o Vaticano informou que o papa fala português.
Os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social), que acompanham Dilma na Itália, não participarão do encontro da presidenta com o papa, segundo assessores.
Dilma faz passeio turístico ao chegar
A presidente fez um passeio por alguns locais históricos de Roma acompanhada pelo embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, e quatro ministros.
Terra
WSCOM Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário