domingo, 3 de março de 2013

Deputados estaduais entregam Carta da Paraíba à Dilma nesta segunda


Deputados estaduais entregam Carta da Paraíba à Dilma nesta segunda
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), e uma comitiva de deputados estaduais terão uma audiência especial , nesta segunda-feira (4), com a presidente Dilma Rousseff (PT) para entregar a Carta da Paraíba, documento oficial da Campanha SOS Seca.

O texto  da carta reúne reivindicações para que o Governo Federal adote ações emergências e duradouras para a convivência com a seca.

O encontro vai ocorrer logo após o desembarque de Dilma no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, que está previsto para as 9h40.

Os parlamentares também entregarão a presidenta um relatório com informações sobre o problema da seca, que foram coletadas durante a 'Caravana da Seca' e outro resultado da inspeção realizada por uma comitiva que observou de perto o andamento das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo revelou que os deputados irão entregar a presidenta um documento que relata a situação 111 mil famílias que estão com dividas junto aos bancos oficiais na área de abrangência da Sudene.

Após a audiência, o presidente do Poder Legislativo acompanhará a presidente em toda a agenda que terá na Paraíba.

A campanha SOS Seca foi lançada no dia 15 de janeiro pela Assembleia Legislativa do Estado e contou com a participação de senadores, deputados federais, prefeitos e vereadores, além de Assembleias Legislativas do Nordeste e representantes da sociedade civil, religiosos, entre outros.

A ação tem o objetivo de recolher assinaturas em todo o país para pleitear ao Governo Federal uma política que vise ações pontuais e duradouras no combate À seca.


Fonte: PBHOJE com Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário