quinta-feira, 14 de março de 2013

Cássio comenta pesquisa, elogia desempenho de Ricardo, mas não confirma aliança com PSB em 2014


Senador afirmou que a pesquisa revela um sinal claro da força do seu nome

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou, no início da tarde desta quinta-feira (14), o resultado da pesquisa WSCOM/Consult que foi divulgada pelo Portal WSCOM na manhã de hoje, na qual aparece em primeiro lugar, com 37% das intenções de voto dos paraibanos para governador nas eleições estaduais de 2014.
Além de Cássio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 27.70%; o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego tem 11,05%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) aparece com 5,15% e o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) surge com 0,90%.
Em contato com a reportagem, o senador disse que recebia os números com alegria e humildade, pois revelam “o carinho do eleitorado com o seu nome de forma especial”. No entanto, ressaltou que considera o momento inoportuno para se antecipar a disputa eleitoral de 2014.
Cássio disse também que é preciso dá tempo ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para que “ele possa desenvolver seus projetos e ações”. O senador acrescentou que a pesquisa revela ainda um sinal claro da força do seu nome e do de Ricardo.
Apesar das declarações e referências a Ricardo, Cássio não confirmou se irá reeditar a aliança com o governador no pleito do próximo ano. “Na hipótese de estarmos juntos é uma força ampliada”, declarou.
Pesquisa
De acordo com a pesquisa estimulada para governador da Paraíba, onde são apresentados os nomes dos prováveis candidatos, o senador Cássio Cunha Lima aparece com 37, 5% das intenções de voto; o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 27.70%; o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego tem 11,05%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) aparece com 5,15% e o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) surge com 0,90%.
A consulta encomendada pelo Grupo WSCOM ao Instituto de Pesquisas Consult, na modalidade espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, apontam números positivos no tocante à reeleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com os números, o atual chefe do Executivo ficou em primeiro lugar. Ele foi citado por 13,95% dos eleitores entrevistados. Os números da pesquisa apontam que 63,40% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar em 2014. Já 4,65% afirmaram que vão votar em branco.
O Instituto CONSULT ouviu duas mil pessoas de 69 municípios, subdivididos entre sete regiões do Estado. As entrevistas aconteceram entre os dias seis e 10 deste mês.
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário