quinta-feira, 21 de março de 2013

ASSÉDIO DE DILMA A RICARDO FAZ PARTE DA ESTRATÉGIA DO PALÁCIO DO PLANALTO PARA ISOLAR EDUARDO CAMPOS


Dentro da estratégia do Palácio do Planalto para isolar o governador Eduardo Campos (PSB-PE), as atenções da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação ao governador Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, vão se intensificar nos próximos meses. O marqueteiro João Santana vem deixando claro que a região Nordeste é essencial para fazer com que Campos desista de concorrer à Presidência até 2014 - e nesse sentido, o assédio aos aliados será fundamental.

Não por acaso, foi justamente após a agenda de Dilma Rousseff no Nordeste, nas últimas semanas, que a aprovação do governo da presidente bateu novo recorde. Em termos de índice positivo, na região a situação ficou ainda melhor depois que a petista dedicou sua programação à visita a Paraiba e Ceará. Não por coincidência, os dois estados têm governadores do PSB, o mesmo partido do pernambucano Eduardo Campos.

Ao contrário de Cid Gomes, do Ceará, que escrachadamente se posiciona na linha de frente pró-Dilma no Nordeste, Ricardo Coutinho mantém uma boa relação política com a presidente, mas ainda recebe grande influência do vizinho Campos. O pacote bilionário anunciado por Dilma durante a visita à Paraíbal é uma tentativa de atrair Ricardo, ao longo deste ano.

Na próxima segunda-feira, 25, Dilma e Eduardo Campos estarão juntos em Pernambuco, cumprindo agenda institucional. Ricardo Coutinho recebeu convite dos dois palácios - Planalto e o estadual, das Princesas, para prestigiar o evento. 

FONTE: MARCOS ALFREDO

Nenhum comentário :

Postar um comentário